Luís Nunes quer ser bicampeão com Ford Fiesta ST R5+

0

Luís Nunes parte para a nova época do Campeonato de Portugal de Montanha com o objetivo de revalidar o título de campeão nacional de Turismos. Piloto do concelho de Valpaços está confiante para a inaugural Rampa Porca de Murça, a disputar este fim de semana.

A época de 2019 foi de consagração para Luís Nunes, que se sagrou campeão nacional de Turismos de Montanha e vencedor da Divisão 2, ao volante do Ford Fiesta ST R5+. Para 2020, o piloto natural do concelho de Valpaços ponderou uma mudança de viatura, mas acabou por renovar a aposta no competitivo modelo preparado e assistido pela Veloso Motorsport.

“É verdade que tínhamos um projeto para a categoria Protótipos, que seria um novo desafio na minha carreira. O projeto acabou por não se concretizar devido ao budget que era necessário e, assim, decidimos renovar a aposta no Fiesta, que é um carro competitivo e que gosto imenso de pilotar. Acaba por ser um projeto de continuidade e os nossos objetivos passam por revalidar os títulos na categoria e na divisão, tentando sempre o melhor resultado possível à geral. Este ano vamos começar o campeonato na minha região, o que é sempre um fator de motivação extra. Murça é uma prova com tradição em Portugal, com um traçado muito técnico, exigente e onde temos de estar sempre com a concentração máxima. Só tenho pena que a prova não tenha a promoção e divulgação desejada, principalmente nesta região. Tive várias pessoas a perguntarem-me quando é que o campeonato começava e que ficaram surpreendidas ao saber que havia uma rampa em Murça este fim de semana”, revelou Luís Nunes, que fez ainda questão de agradecer “ao meu irmão, pelo apoio em todos os momentos da minha carreira, e aos meus patrocinadores, por estarem novamente comigo neste projeto.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.