Gonçalo Coutinho vence em Portimão no arranque do Troféu Rotax Portugal

0
  • Piloto de Gondomar dominou por completo a primeira jornada dupla

Gonçalo Coutinho não podia ter tido melhor início de época em mais uma edição do Rotax Max Challenge Portugal, normalmente designado por Troféu Rotax, cuja primeira jornada dupla foi disputada este fim de semana, no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão. A competir na categoria DD2 – em que os karts estão equipados com caixa de velocidades –, o piloto de Gondomar garantiu o lugar mais alto do pódio quer no primeiro quer no segundo dia de competição.

Gonçalo Coutinho venceu com autoridade as quatro Finais no traçado algarvio, protagonizando um arranque muito positivo na competição, cujo vencedor fica qualificado para o Mundial da especialidade, que será disputado entre 7 e 14 de novembro, no Bahrain.

Apesar de uma paragem de cinco meses, Gonçalo Coutinho, com um kart equipado com chassis Praga, integrado este ano na equipa PPRT, não esqueceu os seus dotes de pilotagem, começando no primeiro dia de competição por ser o mais rápido nos treinos cronometrados, com o registo de 57,238s aos 1531 metros de extensão do traçado algarvio, para depois vencer quer a Final 1 quer a Final 2 e conquistar o lugar mais desejado do pódio.

No segundo dia de competição, Gonçalo Coutinho estabeleceu a segunda melhor marca nos treinos cronometrados, mas nas duas Finais voltou a estar muito forte e colecionou mais duas vitórias, subindo, novamente, ao lugar mais alto do pódio. “Nunca tinha corrido na pista de Portimão com um kart com caixa de velocidades, mas fiz uma prova muito positiva, apesar de ter estado sem treinar desde setembro até ao início de fevereiro.

Foi um bom início de época, com um novo chassis Praga e integrado numa nova equipa, a Paulo Pita Racing Team (PPRT), e também com um novo mecânico, o Vítor Palmeira, a quem agradeço todo o trabalho que teve para me proporcionar um kart bastante competitivo”, comentou Gonçalo Coutinho, piloto patrocinado pela Iberoeste e JM Coutinho, que tem a segunda jornada dupla da competição agendada para 18 e 19 de abril e será disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.