Toyota apresenta carro e pilotos para o WRC 2020

0

Após a recente apresentação da TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team no Japão, toda a equipa está preparada para a primeira prova com o Yaris WRC no campeonato mundial de ralis 2020 da FIA. As três novas duplas de piloto / navegador: Sébastien Ogier / Julien Ingrassia, Elfyn Evans / Scott Martin e Kalle Rovanperä / Jonne Halttunen irão seguramente proporcionar muita emoção e trazer uma mistura de velocidade, experiência e juventude. A TOYOTA GAZOO Racing pretende lutar novamente em todas as frentes em 2020, começando este fim de semana com o clássico Rali de Monte Carlo, de 23 a 26 de janeiro.

A TOYOTA GAZOO Racing arranca para o seu quarto ano após o seu bem-sucedido regresso ao Campeonato Mundial de Ralis da FIA, tendo conquistado os títulos de pilotos e co-pilotos em 2019, que adicionou ao campeonato de fabricantes conquistado em 2018. O Toyota Yaris WRC está constantemente a evoluir, com novos desenvolvimentos para 2020, incluindo uma redução de peso e um motor atualizado.

Em Monte Carlo, Sébastien Ogier irá dar início à sua busca pelo sétimo título mundial de ralis, numa prova que venceu nos últimos seis anos. O companheiro de equipa, Elfyn Evans dá início a um novo e empolgante capítulo na sua carreira, enquanto o jovem talento Kalle Rovanperä faz sua aguardada estreia ao mais alto nível na categoria rainha.

O Rali de Monte Carlo é a prova mais antiga do calendário, realizada pela primeira vez em 1911. Oferece inúmeros desafios aos pilotos, não só pela rápida mudança de aderência em pisos que podem variar entre asfalto seco, neve e gelo – por vezes numa única especial cronometrada. Isso faz da escolha dos pneus um fator crítico durante todo o evento, com os pilotos a confiar nas suas equipas de observação de gelo para fornecer as informações mais recentes sobre as condições do piso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.