Hero Motorsport com a pole em Interlagos, Albuquerque sai de nono

0
  • O jovem Felipe Baptista e o rápido piloto argentino Esteban Guerrieri formam dupla eficiente na prova de longa duração.

Contando com pilotos de nível internacional, alguns com passagem pela Fórmula 1, o estrelado grid da principal prova de longa duração da Porsche Império Carrera Endurance Series foi surpreendido no final da tarde desta sexta-feira (29) pelo forte desempenho do jovem Felipe Baptista, parceiro do experiente e também rápido argentino Esteban Guerrieri nos 500 km de Interlagos.

Felipe, de apenas 16 anos, conquistou a pole position juntamente com o argentino – registando mesmo um tempo melhor do que o alcançado pelo seu parceiro. A posição na grelha de cada dupla é determinado pela média do tempo de melhor volta dos dois pilotos e o desempenho do duo Baptista/Guerrieri conquistou a pole position para a prova que será disputada este Sábado, a partir das 14h10.

“Eu esperava que fôssemos rápidos, mas ficar com a pole position foi algo sensacional”, diz Felipe. “O grid está muito competitivo, com os 19 primeiros no mesmo segundo, então acho que fizemos um bom trabalho para a Hero Motorsport”, continua o jovem piloto. Felipe, no entanto, já é conhecido no meio automobilístico por suas façanhas. No início do ano, tornou-se o mais jovem piloto a vencer uma prova da Porsche e de uma categoria de Gran-Turismo, ao ser o melhor em Interlagos com apenas 15 anos de idade. A organização do campeonato tenta registar o recorde junto do Guinness, mas o processo ainda está em andamento.

“O meu parceiro é um craque” – “Eu já conheço o comportamento do nosso carro em provas de longa duração, como a de amanhã, por que eu disputei uma corrida de 300km em Portugal. Então, acho que estou bem preparado. E o meu parceiro certamente é um craque, uma boa referência para mim durante a corrida. Estamos confiantes, mas tudo só será decidido amanhã. Nem sabemos ainda quem vai largar, mas seja quem for vai fazer o melhor que puder pelo nosso time”.

O irmão de Felipe, Vitor Baptista, também integra a equipe Hero Motorsport, formando dupla com o piloto luso Filipe Albuquerque. Na qualificação realizadas esta sexta-feira, eles ocupavam a segunda posição quando um dos pneus perdeu pressão e passou a interferir no desempenho do carro. A dupla caiu então para a nona posição – posição que ainda a deixa em condições de lutar pela vitória numa prova tão longa como a deste sábado, com 500 quilómetros.

Grelha de Partida:

1) Esteban Guerrieri/Felipe Baptista, 1min35s606
2) Allam Hellmeister/Luca Sarapieri, a 0s058
3) Lucas Di Grassi/Ricardo Baptista, a 0s074
4) J. Allgaler/Miguel Paludo, a 0s152
5) Ricardo Zonta/Werner Newgebauer, a 00s162
6) Felipe Fraga/JP Mauro, a 0s174
7) Danilo Dirani/R.Toni, a 0s292
8) Guilherme Salas/P. Aguiar, a 0s294
9) Filipe Albuquerque/Vitor Baptista, a 0s301
10) Nelson Piquet Jr/ D. Schneider, a 0s316

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.