Caravana do Trial 4×4 Ibérico preparada para o grande final da temporada no sul de Espanha

0

A menos de duas semanas de distância da última prova do CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4, que terá lugar a 23 e 24 de Novembro em Mijas (Málaga) no sul de Espanha, a organização a cargo do Team Zapatito 4×4 assegurou já casa cheia para aquela que será a última grande reunião da caravana Ibérica de Trial 4×4 nesta temporada de 2019.

Depois do sucesso de prova Espanhola em 2018, o Team Zapatito 4×4 e os seus parceiros trabalharam ao longo de todo o ano de 2019 na realização de um novo campeonato de Trial em Espanha, mais propriamente na província da Andaluzia e ao qual se deu o nome de CAEX – Campeonato Extremo 4×4 de Andaluzia organizado ao abrigo das normas da Federação Andaluza de Automobilismo. Esta competição composta por seis provas incluiu também o lendário CISET 4×4 COUÇO – a maior prova do género em toda a península e uma das maiores da Europa, e irá ter o seu final em Mijas a par com o CISET 4×4.

O CISET 4X4 MIJAS (MALAGA) 2019 assim denominada para as equipas Portuguesas e o II EXTREMO 4×4 MIJAS reunirão as caravanas de participantes dos dois lados da Fronteira para um grande evento conjunto que ao que tudo indica poderá vir a registar recordes de participantes, e ser uma das mais disputadas provas de toda a época.

As inscrições para a prova organizada pelo Team Zapatito 4×4 ainda decorrem com as equipas Espanholas a levarem vantagem em termos de número de inscritos. Porém se os Espanhóis ganham em número e em motivação, os Portugueses estão em larga vantagem no que diz respeito à experiência na modalidade é em muitos casos também na evolução das suas viaturas sendo sérios candidatos aos melhores lugares.

Luis Pirralho, diretor do CISET 4×4: “Estamos a chegar ao fim de mais uma espetacular época, com provas cada vez mais emocionantes e espetaculares. Vamos agora até ao Sul de Espanha, para uma zona fantástica e no seio de uma grande região turística. Para muitas das equipas Portuguesas os pontos conquistados em Espanha serão bastante importantes para definir as posições finais na classificação do CISET 4×4 2019, pelo que espero uma boa participação.”

A edição de 2018 da prova de MIJAs surpreendeu muita gente em Espanha, muitos dos quais desconheciam a modalidade em absoluto ou apenas tinham visto algumas imagens na TV ou na Internet, mas sendo o público Espanhol um aficionado dos desportos motorizados, a organização espera para este ano um número de espectadores bastante superior, ao mesmo tempo que já captou a atenção de diversos meios de comunicação locais incluindo rádios e televisões onde se destacam a N340, Ftv e o Canal Sur aos quais se juntam vários outros meios on-line e escritos. A estes ainda se juntam as equipas que vão de Portugal e que habitualmente difundem por cá as imagens e textos das provas do CISET 4×4.

O CISET 4X4 MIJAS 2019 irá arrancar no sábado com as habituais verificações técnicas, seguido do briefing do evento. Ainda durante o dia de sábado, ao cair da noite será disputado um primeiro setor de resistência com a duração de 1 hora. No domingo o programa arrancará cedo, com as classes Super Proto a serem as primeiras em pista logo pelas 10h30m para os setores de duas horas de resistências.

O Club Deportivo Team Zapatito 4×4, organizador da prova estabeleceu também um protocolo com o VIK Gran Hotel Costa del Sol, situado em Mijas Costa (Málaga) e muito próximo do local da prova, para oferecer condições especiais de alojamento aos participantes e respetivos acompanhantes. Para poder usufruir destas condições, deverá visitar o site do hotel https://www.granhotelcostadelsol.com/ reservar e introduzir o código promocional «Cala4x4», válido para reservas de alojamento desde o dia 18 de novembro até ao dia 27.

Mais informações sobre a prova podem ser encontradas o site do organizador https://www.teamzapatito4x4.com/ ou no site oficial do CISET 4×4 em www.extremetrial4x4.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.