Décio Gonçalves e Luís Faria venceram Rali FTE-Pico Celeiro

0

Décio Gonçalves e Luís Faria, em Citroën Saxo Cup, venceram, no passado sábado, o Rali FTE-Pico Celeiro, a primeira prova do renovado Além Mar Rali Challenge, organização a cargo do OEC Motor Clube, com o patrocínio da Fábrica de Tabaco Estrela.

13 equipas iniciaram o evento, que teve a co-organização do Clube Feminino de Ralis da Praia da Vitória e o apoio do Vouga Sport Clube, contando com seis classificativas na zona da Casa da Ribeeira, e tendo sido Ricardo M. Moura/Rui Ávila os primeiros líderes, na PE1. O Peugeot 206 teve problemas mecânicos no troço seguinte, e passaram Artur Silva/Filipe Marques, com o Skoda Fabia RS TDI, para a frente, ainda antes de Moura desistir.

Mas também o piloto de São Mateus da Calheta teve azar, com a máquina checa a forçar o abandono, passando então Ricardo Silva e a estreante Inês Pereira, no Citroën Saxo Cup, para a frente. Só que o piloto dos Biscoitos também teria problemas – na PE4 -, e saltaram os irmãos João e André Ferreira (Peugeot 106) para a dianteira da tabela.

A chegada inesperada da chuva, em parte da PE5, mexeu no ordenamento, e o jovem Décio Gonçalves entrou para a derradeira classificativa no comando, onde soube manter o Citroen Saxo Cup, naquela que foi a sua primeira vitória.

No segundo lugar, os gémeos João e André Ferreira, que se estrearam nos pódios, estavam também muito satisfeitos, e assinaram uma prestação positiva.

Vencedores entre os Veteranos, Teófilo Pires e Ricardo Fagundes fecharam o pódio da geral. Um bom resultado para a equipa do Zorra Team, com o seu Citroën Saxo Cup.

Alguns percalços fizeram com que apenas 8 equipas chegassem ao final, com Catarina Esteves – acompanhada por João Paulo Costa -, em Renault, a vencer nas Senhoras, e o público a marcar presença em bom número.

Ainda no Top-5 terminaram Firminio Mendes/Délio Rodrigues, em Citroën AX e Ricardo Silva/Inês Pereira, também azarados numa prova que foi a primeiras das três pontuáveis para o AMRC 2019.

De destacar ainda os jovens abandonos de Tiago Sousa/Paulo Leal, a tirarem tudo do Peugeot 206, e de Lucas Lobão/Valter Silva (Toyota). Logo nas primeiras curvas da prova ficaram Francisco Costa(Elisabete Jesus (Peugeot), após um despiste.

Ainda pelo lado da juventude, Miguel Brazil/Rafael Costa (Nissan Micra), partiram a caixa de velocidades, mas ainda chegaram a 7º, adiante de Jessica Rego com Victor Brazil, no já habitual Ford Escort.

A entrega de troféus realizou-se na sede dos Bombeiros da Praia da Vitória, entidade que foi outra colaboradora próxima da organização. A próxima prova é o Rali Lotus Serra do Cume, no dia 30 deste mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.