Bridgestone India junta-se à região EMEA a partir de 2020

0
  • Bridgestone Europa, Rússia, Médio Oriente e África (BSEMEA) passa a Bridgestone Europa, Rússia, Oriente Médio, Índia e África (BSEMIA)

A Bridgestone anunciou que, a partir de 1 de janeiro de 2020, os seus negócios na Índia serão incluídos na Unidade de Negócios Estratégicos (SBU) da EMEA, transferidos da unidade da China, Ásia-Pacífico. Como resultado, a Bridgestone Europa, Rússia, Médio Oriente e África (BSEMEA) passará a denominar-se Bridgestone Europa, Rússia, Oriente Médio, Índia e África (BSEMIA), uma das quatro SBU globalmente, ao lado da Bridgestone China, Ásia-Pacífico, Bridgestone Américas, e Bridgestone Japão. A integração da Bridgestone India na EMEA é o resultado da transformação contínua da Bridgestone EMEA ao capitalizar as oportunidades que a digitalização oferece para soluções pioneiras de mobilidade que respondem às necessidades dos clientes por conveniência, eficiência e sustentabilidade.

Esta transferência irá libertar o potencial por explorar na Índia e na EMEA. Como resultado da rápida expansão do mercado indiano de automóveis e pneus, há uma grande oportunidade no retalho, vendas pela Internet, pós-venda de equipamentos de origem e, em particular, nas frotas – oportunidades que podem ser melhor aproveitadas quando combinadas com a experiência da Bridgestone EMEA. Da mesma forma, a transformação digital da Bridgestone EMEA poderá ser acelerada graças a habilidades tecnológicas e pelo conhecimento de IT da Índia.

Sobre o anúncio, Paolo Ferrari, CEO e presidente da Bridgestone EMEA afirma que “A Índia é um mercado com enorme potencial – potencial que está definitivamente a ser aproveitado. A Bridgestone India tem apenas 20 anos e, nesse período, temos vindo a acompanhar o crescimento no país de forma a torná-lo um mercado fundamental; hoje somos o maior produtor de pneus premium do país que emprega mais de 3.200 pessoas”.

“Há muitas aprendizagens que a Bridgestone India pode transmitir ao que é agora a Bridgestone EMEA e vice-versa; temos a sorte de partilhar tanto conhecimento nos nossos negócios globais para responder às crescentes necessidades dos clientes e do mercado. Sob a nova bandeira da Bridgestone EMIA, estamos comprometidos em trabalhar com a Índia para tornar a Bridgestone um fornecedor líder de soluções de mobilidade nos três continentes em que a nossa unidade de negócios opera”, concluiu Ferrari.

Parag Satpute continuará a liderar a Bridgestone India como Managing Director. Esta mudança também significa que a Bridgestone India irá entrar na divisão recentemente anunciada como Bridgestone Emerging Markets, juntamente com os negócios da empresa em África, no Médio Oriente e na Rússia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.