José Correia larga da pole position no Open de Portugal de Velocidade em Portimão

0

Depois de Estoril, Vila Real e Braga, a quarta e decisiva prova do Open de Portugal de Velocidade começou esta sexta-feira, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, com a realização das duas sessões de qualificação. José Correia impôs o Nissan GT-R GT3 em ambas e vai largar na frente do pelotão para a corrida de amanhã.

O Campeonato Open de Portugal de Velocidade rumou este fim de semana a Portimão e ao Autódromo Internacional do Algarve, o palco de todas as decisões para a nova competição lançada este ano pela FPAK e a ANPAC. Num fim de semana partilhado com a European Le Mans Series, a competição nacional reúne uma grelha de 12 viaturas que partilhará a pista com as viaturas oriundas do TCR Ibérico e GT4 South European Series.
Apesar de não existir um vencedor absoluto, José Correia foi o mais rápido do pelotão nas duas qualificações realizadas hoje, que determinam a grelha das duas corridas em formato de Sprint, rodando com o potente Nissan GT-R GT em 1m52,442s na Qualificação 1 e depois em 1m52,860s na Qualificação 2. Muito interessante de seguir será a discussão particular na categoria G2, onde competem o Porsche 991 GT3 Cup de Pedro Marreiros e Paulo Pinheiro (os mais rápidos da categoria na Q1), o 997 GT3 Cup de Nuno Batista (o mais rápido na Q2) e o estreante 991 GT3 Cup de Pedro Marques.

Entre os Turismos, Francisco Mora voltou a mostrar a sua rapidez, ao volante do Cupra da categoria TCR, enquanto Daniel Teixeira e Joaquim Santos (SEAT León Mk3) são os únicos representantes da categoria TCR DSG, o mesmo acontecendo com a jovem Gabriela Correia na categoria T1, ao volante do SEAT León Mk3. Novidade absoluta no Open de Velocidade é Manuel Sousa, que faz a sua estreia em circuitos ao volante do Cupra TCR.

Presença já habitual na categoria T2, Paulo Martins também esteve em bom plano ao volante do Volkswagen Golf GTi originalmente construído pelo troféu da marca alemã na Polónia, enquanto André Tavares e Miguel Mota garantiram a pole na categoria T4, com o Honda Civic Type R, enquanto Jorge Silva e Pedro Silva foram os mais rápidos da categoria na Q2, ao volante do Renault Clio RS. O popular Mazda MX5 pilotado por José Fafiães completa a grelha e é, desta vez, o único representante da categoria T5.

Amanhã, a Corrida 1 do Open de Portugal de Velocidade disputa-se a partir das 08h00, enquanto no domingo serão realizadas a Corrida 2 (às 11h20) e a Corrida 3 (17h10), esta com a duração de 50 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.