JC Group quer lutar pela vitória no Autódromo Internacional do Algarve

0

José Correia (Nissan GT-R Nismo GT3) e Gabriela Correia (SEAT León Mk3) rumam no próximo fim de semana a Portimão, para disputarem a quarta e última prova do Open de Portugal de Velocidade. Pilotos da JC Group Racing Team estão motivados para fim de semana partilhado com a European Le Mans Series.

Será num palco internacional que a JC Group Racing Team vai encerrar a época do Open de Portugal de Velocidade. José Correia e Gabriela Correia têm sido protagonistas no novo campeonato da Velocidade nacional e esperam agora confirmar as boas indicações no fim de semana conjunto com a prova da European Le Mans Series.

“Vai ser uma prova especial porque gosto muito da pista e porque este é o circuito que melhor se adequa ao Nissan”, referiu José Correia. “Gostava que estivessem presentes mais GT, para a competição ser maior, e pelos vistos vamos ter alguns GT4 na corrida de Endurance, por isso vai ser mais divertido para toda a gente”, afirmou o piloto e fundador da JC Group Racing Team, que este ano já venceu uma corrida do Open em Braga e que em 2018 ganhou uma das corridas dos Supercars em Portimão.

E foi precisamente nessa ronda de Portimão no final de 2018 que Gabriela Correia pôde concretizar o sonho de participar pela primeira vez numa prova de Velocidade. A jovem piloto bracarense, de apenas 17 anos de idade, regressa agora ao circuito algarvio e novamente ao volante do SEAT León Mk3. “Lembro-me bem da prova de Portimão no ano passado porque eu tinha esse sonho de correr na Velocidade, desde os tempos dos karts. Gostei muito do circuito, que é espetacular, e agora já terei outras referências para a prova do Open. Será mais um desafio na minha carreira, e devemos ter mais alguns TCR e GT na grelha, por isso estou expectante”, revelou Gabriela Correia, que este ano também teve uma estreia muito positiva no GT4 South European Series.

Como é hábito, a prova de Portimão do Open de Velocidade terá duas corridas de Sprint, com 25 minutos (uma no sábado e outra no domingo) e uma corrida de Endurance, de 50 minutos, no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.