Álvaro Parente procura títulos para Bentley e K-PAX Racing

0

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana a derradeira ronda do Blancpain GT World Challenge America, que terá lugar na Las Vegas Motor Speedway e onde o português está determinado em ajudar a K-PAX Racing e a Bentley em conquistar os respectivos ceptros, de equipas e de construtores.

O piloto do Porto tem sido um dos protagonistas da temporada, tendo conquistado dez pódios e duas vitórias, o que ajudou de forma decisiva a sua equipa e a Bentley a estar envolvidas na luta pelas honras do campeonato.

No próximo fim-de-semana Álvaro Parente e os restantes competidores daquele que é considerado o “Campeonato da América de GT” enfrentarão o desconhecido, uma vez que, nos trinta anos da sua existência, a competição visitará o circuito do estado do Nevada pela segunda vez, tendo sido a última visita em 2000.

A Roval da Las Vegas Motor Speedway será uma novidade para o português, que faz equipa com Andy Soucek, mas isso não o atemoriza. “É uma pista nova, mas, normalmente, não sinto dificuldades em adaptar-me a circuitos que desconheço. Para além disso, será novo para todos, portanto, estamos num plano de igualdade. O mais importante será perceber se o traçado permite ao Bentley Continental GT3 explanar o seu potencial”, apontou Álvaro Parente.

Será no desconhecido que será decidido o título de equipas e o de construtores. No primeiro a K-PAX Racing está no segundo posto a catorze pontos da R. Ferri Motorsports. No de construtores, a Bentley tem uma desvantagem de dezassete pontos para a Ferrari, quando estão ainda em liça cinquenta pontos.

Álvaro Parente admite que não será fácil assegurar os títulos, mas não baixa os braços, mostrando-se focado em ajudar a K-PAX Racing e a Bentley. “Vamos ter um grande desafio pela frente, dado que os nossos rivais são muito fortes. Penso que o mais importante será adaptarmo-nos bem ao circuito e, dessa forma, termos o Bentley competitivo ao longo do fim-de-semana. Vamos trabalhar desde as sessões de treinos-livres para podermos celebrar no domingo”, afirmou o português.

O programa oficial da ronda da Las Vegas Motor Speedway inicia-se na sexta-feira de madrugada, com os treinos-livres, realizando-se igualmente as qualificações. A primeira corrida, terá o seu início no sábdo às 18h55, Hora de Portugal Continental, ao passo que a segunda prova se disputa no domingo, às 3h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.