Mário Franco mantém Top 10 no Rallye du Maroc

0
  • Segunda etapa muito complicada para pilotos da Franco Sport

Depois de uma primeira etapa muito positiva, as duplas da Franco Sport tiveram diversos contratempos ao longo da segunda etapa do Rallye do Maroc onde tiveram de enfrentar 394 quilómetros cronometrados a sua maioria em piso de areia e com muitas dunas.

Mário e Rui Franco terminaram a segunda etapa no 13º lugar, descendo na classificação geral para a 10ª posição. A dupla Rui Serpa e Nuno “Matias” Guilherme que ocupava a 3ª posição absoluta, concluiu a jornada de ontem em 14º lugar ocupando agora a 12ª posição.

Mário Franco explicou as dificuldades sentidas no setor seletivo de ontem: “foi um dia longo e difícil. Tivemos algumas peripécias e tanto eu como o Rui capotámos o que nos atrasou bastante. Mas, a principal dificuldade acabou por ser a condução das dunas. Ficámos presos na areia durante bastante tempo o que se traduziu numa descida de algumas posições. No entanto, continuamos motivados e penso que vamos conseguir melhorar” referiu o piloto já na linha de partida para a terceira etapa.

A terceira etapa do Rallye do Maroc compreende um setor seletivo de 295 quilómetros.

Pilotos Franco Sport entre os mais rápidos da 3ª etapa

  • Rui Serpa e Mário Franco, ambos em Yamaha, foram respetivamente 5º e 7º

A dupla Rui Serpa/Nuno Matias Guilherme com o 5º tempo e Mário Franco navegado por Rui Franco em 7º lugar foram equipas em destaque na terceira etapa do 20º Rallye du Maroc onde participam na competição destinada aos SSV, aos comandos dos Yamaha YXZ1000 preparados e assistidos pela equipa Franco Sport.

Este resultado permite à dupla Mário e Rui Franco subir dois lugares na classificação geral ascendendo ao 8º posto da classificação geral, enquanto Rui Serpa ficou mais perto de entrar para o Top 10.

A quarta etapa do Rallye do Maroc disputa-se amanhã e será composta por um total de 481 quilómetros e um setor seletivo de 330km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.