Miguel Barbosa com regresso pontual ao TT em Idanha

0
  • Piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team vai competir entre 80 SSV

Sete vezes campeão nacional de todo-o-terreno Miguel Barbosa vai disputar no próximo fim-de-semana a Baja TT Idanha-a-Nova integrado na competição SSV, uma disciplina supercompetitiva que terá 80 participantes na prova beirã.

Numa fase da sua carreira em que disputa regularmente os lugares de pódio das provas o Campeonato de Portugal de Ralis aos comandos do Skoda Fabia R5 inscrito pelo BP Ultimate Vodafone Skoda Team, Miguel Barbosa vai agora pilotar um Can-Am Maverick X3, tendo a seu lado Pedro Velosa, o seu parceiro no título de TT conquistado em 2012.

“É um regresso esporádico às provas de todo-o-terreno com o objetivo de manter o ritmo competitivo aos comandos de uma máquina muito interessante e numa prova com boas pistas e habitualmente muito bem organizada, como é timbre da Escuderia Castelo Branco. Numa modalidade recheada de excelentes pilotos, não venho com objetivos desportivos, mas tentarei dar, como sempre, o meu melhor e usufruir também do prazer que continuo a ter de pilotar em pistas de terra”, explica Miguel Barbosa.

A Baja TT Idanha-a-Nova, compreende um total de 262,20 Km divididos por duas etapas. Desportivamente a prova arranca no sábado, dia 21 de setembro, com o prólogo de 7,20 km que se disputa, na Zebreira e o primeiro setor seletivo com 166km. Para Domingo está reservado o segundo e derradeiro troço com 89 Km desta competição beirã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.