Fausto Mota no Panafrica Rally

0

O piloto Fausto Mota vai disputar em pistas marroquinas o Panafrica Rally, uma das grandes maratonas de todo-o-terreno que se realizam no norte de África. A prova terá lugar de 21 a 27 de setembro.

Depois do pódio conquistado no MX Euronations e de uma prestação muito positiva nas 24H Vall de Tenes, o piloto de Marco de Canaveses ruma ao continente africano onde vai defrontar alguns dos melhores pilotos que disputam Rali Dakar O Panafrica tem 58 pilotos inscritos em moto, em representação de 15 nacionalidades.

Será aos comandos de uma Husqvarna 450 FE, a moto com a qual vai disputar o Rali Dakar 2020, que o piloto inscrito pela Tamega-Lyrsa Team vai enfrentar as duras e famosas pistas de Merzouga. A residir e a trabalhar em Espanha, Fausto Mota revela que se tem preparado da melhor forma para esta competição e que esta sua participação lhe vai permitir testar algumas alterações na moto.

“Quero acima de tudo treinar a pensar no Dakar que é o grande objetivo da temporada. Quantas mais provas fizer melhor. É importante treinar em corridas com características distintas. O Panafrica Rally tem características muito próprias. São sete dias da mais pura competição onde a navegação será essencial. Vou aproveitar também para testar as alterações que fizemos às suspensões com a LCMOTOS. Também tenho realizado treino físico um pouco mais exigente. Estou na expectativa. Vamos ver como corre esta nova aposta”, revela Fausto Mota a propósito da sua participação nesta prova que desde que ressurgiu em 2016 tem ganho cada vez mais adeptos por ser considerado um excelente treino para enfrentar as duras e exigentes pistas da prova rainha do todo-o-terreno, o Dakar.

A edição deste ano do Panafrica Rally concentra-se em torno de Merzouga, onde serão disputadas seis especiais em forma de boucle, uma delas maratona, com um percurso de 1500 km. Sábado Dia 21 de setembro, decorrem as verificações técnicas e administrativas. Desportivamente a prova arranca no domingo com um prólogo de 90 km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.