Pódio para Rodrigo Seabra na última prova do Nacional de Karting

0

Oito anos depois, o Kartódromo de Baltar voltou a receber uma prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA, numa pista extremamente técnica e, para a quem já a conhece, muito difícil.

A jornada foi a quinta e última da competição nacional, que também passou por Bombarral, Fátima, Leiria e Viana do Castelo. Num total de 17 pilotos inscritos na categoria Cadete que disputaram a última corrida do campeonato, o piloto da Maia começou o dia de sábado com treinos cronometrados em P6, terminando a primeira e a segunda manga em P5, com lutas muito renhidas e sempre no pelotão da frente. Na corrida final, o piloto da Skywalker Young Guns fez uma corrida fantástica e terminou no ambicionado pódio, assinalando ainda a volta mais rápida da corrida com 55,933s.

O piloto da armada Dino Motorsport, teve um apoio permanente da sua equipa durante toda corrida e o seu trabalho não passou despercebido, tendo sido um dos principais protagonistas do fim semana. Alcançou o mentório quarto lugar da geral numa competição nacional de Karting de 5 provas, com uma lista de 20 pilotos inscritos na mesma categoria.

“Consegui mais uma vez mostrar o bom andamento ao longo de toda a época e estou muito orgulhoso do que fiz. Foi o meu primeiro pódio! Teve um sabor especial. Muito obrigado ao meu mecânico João Nobrega e ao Dino por me apoiarem sempre. Aprendi muito, sobretudo a partilhar derrotas para chegar até aqui. Os meus adversários diretos também estiveram muito bem, estamos todos de parabéns!”

O piloto da RE/MAX MAIA, de 8 anos, prepara-se agora para a emblemática Taça de Portugal de Karting Tranquilidade, agendada para os dias 2 e 3 de Novembro no Kartodromo internacional de Palmela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.