Romano Fenati regressou às vitórias nas Moto3

0

Romano Fenati fez as pazes com a vitória. Com uma atuação próxima do perfeito no Red Bull Ring este Domingo, o #55 isolou-se no comandoe e acabou com um jejum que durou 25 GPs, desde a corrida das Moto3 no Japão em 2017.

Com a pista em condições mistas, a corrida de Moto3 teve um início atípico, uma vez que, ainda nas primeiras voltas, um pequeno pelotão se isolou na frente: Tony Arbolino, Romano Fenati e John McPhee abriram mais de 3s de vantagem para os restantes ao fim de apenas 4 voltas.

Com o passar das voltas, o trio ia se afastando mais e mais, com a dupla da Snipers a protagonizar um duelo que marcou as primeiras voltas. Fenati, assumiu então o comando e conseguiu afastar-se. Com 13 voltas para o fim da corrida, o #55 tinha mais de 0s4 de vantagem para Arbolino.

Enquanto Romano Fenati ia impondo um ritmo forte, Arbolino e McPhee iniciaram um duelo pelo segundo posto, o que permitiu ao italiano abrir mais de 1s2 de margem quando ainda faltavam disputar 11 das 23 voltas ao Red Bull Ring.

Sem chuva, a pista ia melhorando pouco a pouco, permitindo o aumento do ritmo. Fenati não deixou por menos e tratou de ampliar a sua vantagem na liderança para mais de 2s.

Enquanto Arbolino e McPhee lutavam, o pelotão de trás conseguiu aproximar-se e na penúltima volta, Celestino Vietti passou o britânico para assumir o terceiro posto.

Na volta final, Arbolino segurou McPhee por apenas 0s008, enquanto este último garantiu o derradeiro lugar do pódio com somente 0s015 de margem para Vietti.

Marcos Ramírez acabou na quinta posição, à frente de Lorenzo Dalla Porta, que recuperou a liderança do Mundial com um ponto de vantagem para Arón Canet, que recebeu a bandeirada em décimo.

Makar Yurchenko ficou com o sétimo posto neste domingo, seguido por Jakub Kornfeil e Niccolò Antonelli.

Classificação Final:

  1. Romano Fenati (VNE Snipers)
  2. Tony Arbolino (VNE Snipers) + 1.097
  3. John McPhee (Petronas Sprinta Racing) + 1.105
  4. Celestino Vietti (SKY Racing Team VR46) + 1.120
  5. Marcos Ramirez (Leopard Racing) + 6.789
  6. Lorenzo Dalla Porta (Leopard Racing) + 7.559
  7. Makar Yurchenko (BOE Skull Rider Mugen Racing) + 17.880
  8. Jakub Kornfeil (Redox PrüstelGP) + 17.902
  9. Niccolo Antonelli (SIC58 Squadra Corse) + 17.936
  10. Aron Canet (Sterilgarda Max Racing Team) + 18.030

Texto: www.grandepremio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.