Domínio inicial de Toni Bou no Trial GP Portugal

0

Bem no centro da cidade de Gouveia e com muito público a acompanhar os pilotos, realizou-se ao final da tarde deste Sábado a qualificação para aquela que é a quinta prova do TrialGP 2019 e onde o campeão do mundo, Toni Bou, venceu de forma autoritária depois de ser o mais rápido em ambas as passagens pela zona de obstáculos.

A fórmula de trazer a prova ao centro da cidade revelou mesmo ser a mais acertada e depois dos pilotos terem estado na Câmara Municipal para uma inédita foto de família, bem junto ao Festival Tapiscos foram presenteados com animada moldura humana que ajudou ao elevar da qualidade do espectáculo proporcionado pelos melhores do mundo.

Líder incontestado do trial a nível mundial Toni ‘Dinamite’ Bou voltou a mostrar sua superioridade perante a concorrência, sendo o mais rápido em ambas as passagens pela bonita e espectacular zona de qualificação desenhada em local de rara beleza e de ampla observação por parte do público. Depois de ser o mais veloz na primeira passagem, sem qualquer penalização, voltou a subir a fasquia na derradeira ‘volta’ e fechou o dia com o melhor tempo na frente de James Dabill e Takahisa Fujinami, sendo eles os três últimos a cumprir as zonas de obstáculos no decisivo dia de competição a realizar amanhã e onde toda a caravana enfrentará uma dupla passagem por 15 zonas de obstáculos.

O britânico Toby Martin foi o melhor em Trial2, Maria Giro venceu no TrialGP feminino e Alice Minta bateu a concorrência em Trial2 feminino, pelotão onde Sofia Porfirio foi a melhor lusa ao terminar no 10º posto. Rita Vieira foi 13ª, Mariana Afonso 15ª e Leonor Moreira a 16ª.

Classificação Qualificação

TRIALGP
1º Toni Bou – Montesa com 23.22s
2º James Dabill – Beta com 23.42s
3º Takahisa Fujinami – Montesa com 23.50s
4º Jorge Casales – Vertigo com 24.56s
5º Franz Kadlec – TRRS com 25.13

DOMINGO 14 DE JULHO
09h00 – Warm-Up
10h00 – Partida para o 1º concorrente
16h45 – Entrega de prémios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.