Jovens pilotos da Velocidade 2020 animaram Évora

0

Na sua terceira prova da temporada o Troféu de Iniciação Velocidade 2020 rumou este Domingo até ao traçado de Évora onde os pilotos de ambas as classes da fórmula promovida pela Federação de Motociclismo de Portugal em parceria com o Motor Clube do Estoril e a Motoval.

Uma jornada de visita a um dos traçados que desde o primeiro ano tem estado sempre no calendário da competição, com os seus quase 1000 metros a revelarem mais uma vez os dotes dos pilotos mais pequenos da velocidade lusa, alguns já a darem também os seus primeiros passos nos kartódromos.

Com oito pilotos em pista a Classe 1, reservada aos pilotos mais jovens aos comandos das pequenas IMR 90, teve em Pedro Matos o vencedor em ambas as corridas. O piloto de Vila Nova de Santo André terminou a primeira corrida (10 minutos + duas voltas) com pouco mais de oito segundos de vantagem face a Henrique Morais, cabendo a Fernando Santos o degrau mais baixo do pódio.

Na segunda corrida Pedro Matos voltou a ser o primeiro na linha de meta, agora com dez segundos de marge sobre Henrique Morais e pouco menos de 14 segundos para Fernando Santos, eles que foram desta forma os três ocupantes dos degraus do pódio.

Na classe 2 a vitória ficou entregue a Martin Jesus em ambas as corridas, batendo Manuel Branquinho e Rodrigo Martins na primeira corrida, com este a trocarem de posição no derradeiro confronto das MIR 220 na pista alentejana. As corridas desta classe, com motor de maior capacidade, foram igualmente mais longas, com 15 minutos mais duas voltas para aqueles que são igualmente os pilotos mais velhos do pelotão e que dividem a sua época também pelas pistas dos Autódromos.

Captação no Estoril para jovens dos 6 aos 12 anos

A FMP em parceria com o Motor Clube do Estoril e a Neumáticos Motoval vai realizar no Circuito do Estoril no dia 30 de Junho a 2ª acção de captação para iniciação ao Motociclismo de Velocidade para Jovens dos 6 aos 12 anos inserida na iniciativa Velocidade 2020.

Horário: Domingo 10h00 ás13h00 e 14h00 ás 16h00

Idades: Jovens entre os 6 e os 12 anos de Idade

Procedimento de Participação: todos os jovens que pretendam ter contacto com o Projeto de Iniciação ao Motociclismo deverão dirigir-se acompanhados por um adulto (Pai ou Mãe) ao Circuito do Estoril, o responsável pelo jovem deverá assinar um termo de responsabilidade. É obrigatória a apresentação do BI ou CC do jovem e do familiar que acompanha o jovem.

Zona de Atividade: No interior do Paddock no Circuito do Estoril.

Equipamento: Na zona de actividade, os jovens para além das motos, terão à disposição Fatos, Botas, Luvas e Capacetes.

REGRAS IMPORTANTES

  • Apenas o coordenador do projecto, João Pinto e os Comissários do MCE estão autorizados a permanecer junto à pista. O acompanhante deverá estar numa zona próxima que será indicada pelos comissários.
  • Se algum jovem quiser utilizar um capacete seu, poderá fazê-lo desde que o mesmo seja aprovado pelo coordenador da acção no local.
  • O tempo em pista será definido pelo coordenador da acção no local, em função dos jovens presentes, das condições de segurança da pista e do estado técnico das motos.
  • A participação nesta iniciativa não terá qualquer encargo para os participantes.
  • O número de participantes é limitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.