Fausto Mota confirmado no Dakar 2020 na Arábia Saudita

0
  • Piloto do Marco de Canaveses disputa MX 50 Euronations onde já foi ao pódio por duas vezes

Depois de ter sido um dos primeiros pilotos portugueses a confirmar a sua participação no Dakar 2020 na Arábia Saudita, anteontem apresentado em Portugal, Fausto Mota disputa nos dias 22 e 23 de junho em St. Isidorushoeve, na Holanda, o MX Eutronations, competição onde em anos anteriores já conquistou uma vitória e um segundo lugar.

Esta será a quarta participação do piloto do Marco de Canaveses nesta competição internacional dedicada a motos de 50cc, que decorre ininterruptamente desde há oito anos. Em 2017 na Bélgica, conquistou a vitória por equipas e em 2018, na edição que disputada em Itália, alcançou o segundo lugar também por equipas.

Fausto Mota que irá competir aos comandos de uma Tamega Proto, integrado na categoria G3 juntamente com mais 120 participantes, representando diversos países europeus, assume-se apostado em lutar, como sempre, pelas primeiras posições.

“Vou participar, uma vez mais, no MX Euronations, uma prova sempre muito competitiva e que é também mais uma boa oportunidade de fazer um excelente treino para enfrentar mais uma edição do Dakar agora com um figurino completamente diferente e que continua a ser o grande foco de toda uma temporada. É, por isso, mais uma boa forma de continuar a ganhar ritmo competitivo. Vou correr com a Tamega, o que para mim é sempre muito bom e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade. É de igual forma muito compensador poder representar os meus patrocinadores num evento de dimensão internacional e sempre tão disputado. Os dois últimos anos correram muito bem. Espero ser capaz de, juntamente com os meus companheiros de equipa, conseguir um lugar entre os primeiros”, revela o piloto que tem no seu programa desportivo para este ano o Campeonato Nacional de Rally Raid em Portugal, três provas de resistência na Bélgica e ainda uma competição em Marrocos. 

O MX Euronations arranca no próximo sábado pela manhã com uma sessão de treinos livres, seguindo-se ao longo do fim de semana as diversas mangas da prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.