Dia de testes positivo para Miguel Oliveira na Catalunha

0

Decorreu ontem, no Circuito de Barcelona, o sétimo Grande Prémio da temporada de 2019 do Campeonato Mundial de Motociclismo.

Após o término da sétima corrida desta época, os pilotos da categoria rainha e as suas respetivas equipas prolongaram a sua estadia na Catalunha, para realizar uma sessão de testes oficial durante esta segunda-feira.

O piloto português, Miguel Oliveira, e a sua equipa Red Bull KTM Tech3 aproveitaram o dia para dar continuidade ao desenvolvimento e progressão da KTM RC16.

“Hoje foi um dia muito longo, com muito trabalho. Voltámos a testar coisas que já tínhamos testado anteriormente em condições de corrida, mas desse modo é sempre mais difícil de concluir se as modificações são boas ou não. Testámos uns pneus novos da Michelin e também testámos alguns settings recomendados pela KTM, no sentido de sermos mais rápidos em cima da moto. Tivemos um dia positivo, no qual a equipa trabalhou sempre com muita calma e foi possível encontrar pequenas melhorias que nos fazem ser um pouco mais rápidos em certos aspectos.”Miguel Oliveira

Num total de 61 voltas realizadas, o piloto português realizou o seu melhor tempo no minuto 1:40.862 minutes, a 1.895 segundos de Maverick Viñales.

Miguel Oliveira volta a entrar em ação no fim-de-semana de 28,29 e 30 de junho no Grande Prémio de Assen, na Holanda.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.