Lourenço Beirão da Veiga perto do pódio em Spa

0
  • Dois quartos lugares no GT Cup Open Europe

Lourenço Beirão da Veiga, piloto da Skywalker Racing Management, esteve este fim-de-semana em Spa-Francorchamps para a segunda jornada do GT Cup Open Europe. O piloto português juntou-se a Márcio Basso no Mercedes AMG R GT4 da Sports & You e conseguiram dois quartos lugares na categoria Pro Am nas duas corridas que compuseram o fim-de-semana.

 Para o primeiro confronto, Márcio Basso conseguiu o quinto lugar da grelha entre os Pro Am, 16º da geral: “Manteve a posição até à troca de pilotos. Apesar de estar muito distante dos pilotos à minha frente, fiz o que podia para recuperar lugares. O carro estava muito rápido e recuperei cinco lugares da geral e um entre os Pro Am. Acabámos em quarto. Acabou por ser o resultado possível, até porque os 15 segundos de ‘handicap’ também não ajudaram”, disse.

 Para a segunda corrida, disputada hoje, coube a Lourenço a realização do treinos cronometrados: “Consegui o quarto tempo da geral, o segundo entre os Pro Am. O arranque correu bem e de imediato subi um lugar na tabela. Estava com um bom andamento, mas infelizmente o Márcio teve algumas dificuldades em segurar a posição e foi caindo na tabela. Acabámos por cruzar a linha de meta novamente em quarto da classe, 11º da geral. Apesar de não termos chegado aos lugares do pódio, conseguimos pontos importantes para o campeonato, o que era um dos principais objectivos para esta minha participação”, concluiu Beirão da Veiga, que este fim-de-semana, disputou a sua primeira corrida do ano.

 O GT Cup Open Europe prossegue a na Hungria a 6 e 7 de Julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.