M-Sport e a Ford apresentam o novo Ford Fiesta R5

0

A M-Sport e a Ford acabam de apresentar o novo Ford Fiesta R5 com motor EcoBoost. Substituindo seu antecessor de enorme sucesso, o novo Fiesta promove a mais recente tecnologia existente no desporto automóvel.

Com base no Ford Fiesta ST-Line, fabricado nas instalações de classe mundial da Ford em Colónia, a M-Sport trabalhou em estreita colaboração com a Ford Motor Company para garantir que o novo Fiesta R5 representa um grande passo em frente em termos de ritmo e desempenho.

O Fiesta R5 original é o carro de rali mais bem sucedido da M-Sport e continua a ganhar nos mais diversos palcos, em ralis e campeonatos de todo o mundo. Com mais de 250 carros em competição, o primeiro Fiesta R5 continua a ser um carro vencedor e competitivo, mas o seu sucessor apresenta melhorias em todas as áreas.

O motor 1.6 turbo-comprimido oferece 290 BHP e 475 Nm de torque a 4.000 RPM. O sistema de injeção direta está equipado com um restritor de 32 mm em conjunto com as regulamentações R5 e fornece uma melhoria significativa na resposta e maneabilidade.

Componentes de suspensão são novíssimos e incluem amortecedores McPherson dianteiros e traseiros ajustáveis de três vias redesenhados pela Reiger. Os novos corpos dos amortecedores em alumínio economizam um peso considerável, com a geometria a ser remodelada para proporcionar uma melhor tração e estabilidade.

Uma nova caixa de velocidades sequencial Sadev de cinco relações trabalha em conjunto com as novas unidades de diferencial dianteiro e traseiro. No sistema de travagem, as pinças dianteiras e traseiras de quatro pistões forjadas da Brembo reforçam o poder de travagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.