Qualificações complicadas para Tiago Monteiro na Eslováquia

0

Ao contrário do que é habitual no programa do FIA WTCR by Oscaro às sextas-feiras, hoje tiveram lugaras duas sessões de qualificação no circuito de Slovakiaring. Os resultados de Tiago Monteiro ficaram longe do esperado, com um 21º e 24º lugares, fruto de alguns problemas de afinação no Honda Civic Type R. As corridas, que se realizarão as três no Domingo, antevêem-se, à semelhança da jornada passada na Hungria, complicadas.

 No final das duas sessões cronometradas, Tiago mostrava-se surpreendido com as dificuldades que encontraram e, que numa primeira fase, nos treinos livres, não se anteviam tão adversas: “Foi um dia com altos e baixos. Sabemos que os pequenos erros se pagam caro. Na primeira qualificação não estávamos assim tão mal, mas com os tempos tão apertados acabámos por ficar lá para trás. Na segunda, com pneus de chuva, começou bem. Fizemos o quinto tempo. Mas, o asfalto secou, mudámos os pneus e simplesmente o compromisso que tínhamos no carro não funcionou. Não tínhamos andamento e não havia nada que pudéssemos fazer”, disse.

 Desta forma, as corridas de Domingo serão, certamente, de luta intensa para o piloto do Honda Civic Type R: “Está complicado mas nem tudo está perdido. Vamos continuar a trabalhar, a procurar perceber o que não está a funcionar e encontrar uma solução. As corridas serão uma aventura a sair tão atrás, mas vou lá estar para dar o meu melhor”, disse.

 O Eurosport vai transmitir as corridas no Domingo, a primeira, a partir das 9.30h e a segunda e terceira  a partir das 15h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.