Miguel Ramos e Fabrizio Crestani na primeira prova do GT Open 2019

0
  • Miguel Ramos e Fabrizio Crestani têm no próximo fim de semana em França a primeira das 14 corridas (7 provas duplas) que compõem o GT Open International 2019.

Miguel Ramos vencedor do GT Open em 2015 e o Italiano Fabrizio Crestani, também ele já vencedor do GT Open, no ano de 2016, partilharão um Mercedes AMG GT3 na categoria PRO durante a temporada que agora se inicia.

Após o segundo lugar alcançado por esta dupla em 2018 na categoria “Pro-AM”, as ambições numa boa época são legitimas, até porque a passagem para a SPS, equipa que aliás venceu a “Pro-AM” em 2018, também com um Mercedes AMG GT3, foi “uma excelente opção” como aliás comentou o próprio Miguel Ramos ”a SPS é uma equipa de topo no GT Open, tendo aliás vencido no ano passado. Por outro lado tanto eu como o Fabrizio também já vencemos este Campeonato, como tal estamos conscientes do potencial que temos, em realizar uma boa época”.

Para Miguel Ramos esta é no entanto a segunda corrida do calendário desportivo de 2019, pois fez há quinze dias a primeira prova da Blancpain GT Series que se saldou numa excelente vitória para o piloto Português, ”realmente tivemos um bom arranque da Blancpain com a vitória em Monza há duas semanas. No entanto a equipa é diferente, o meu team-mate é diferente e acima de tudo o carro é outro, pois o Lamborghini da Blancpain é muito diferente deste Mercedes do GT Open. Há que mentalmente mudar o chip e adaptar-me rapidamente ás características de cada carro”.

Como habitualmente a Euroformula Open acompanha o GT Open em todos os eventos, enriquecendo assim o programa. Adicionalmente para este evento, a GT Cup Open Europe e o Campeonato de España de Fórmula 4, ajudarão ao espetáculo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.