Só a vitória interessa a Filipe Albuquerque em Long Beach

0

Depois dos últimos dois dias em Paul Ricard onde efectuou o prólogo para o European Le Mans Series, Filipe Albuquerque já está de partida para os Estados Unidos da América onde este fim-de-semana, de 12 e 13 de Abril, se realiza a terceira jornada do IMSA Weather Tech SportsCar Championship em Long Beach, na Califórnia.

Depois da vitória conseguida o ano passado nesta mesma pista e com o início da temporada de 2019 ainda sem vitórias, Filipe Albuquerque só lhe ocorre conseguir regressar ao lugar mais alto do pódio já no próximo sábado: “Precisamos urgentemente de regressar às vitórias e de nos superiorizarmos aos nossos adversários. As duas primeiras corridas não nos correram como desejávamos e temos de virar o jogo a nosso favor. Numa pista onde tudo correu tão bem o ano passado e com a experiência que temos vindo a acumular, acredito que possamos fazer a diferença”, referiu.

A corrida, ao contrário das anteriores, será ‘sprint’ com apenas 1h40m, mas desde o ano passado que Filipe passou a apreciar, ainda mais, este tipo de prova: “Correu tudo tão bem, a atmosfera era única, que fiquei completamente fã das características desta corrida em particular. Tanto eu como o João sabemos que para estarmos na luta pelo campeonato temos de conseguir vitórias, por isso, é com esse objectivo que vamos entrar em pista. O Campeonato é longo mas não podemos perder mais pontos, senão tudo vai ficando mais complicado”, disse o piloto de Coimbra que ocupa neste momento a quarta posição na tabela a 11 pontos do líder.

O programa do fim-de-semana prevê os treinos livres e qualificação na sexta-feira. A corrida está prevista para sábado a partir das 22h. Poderá ser acompanhada em directo em: www.imsa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.