Félix da Costa defende liderança em Marraquexe

0

Depois da brilhante vitória em Riade (Arábia Saudita), na primeira corrida da temporada 2018/2019 da Fórmula E, Marraquexe recebe este fim-de-semana a 2ª ronda da época, com a BMW e António Félix da Costa motivados e apostados em se manterem na liderança do campeonato, numa prova que se espera muito disputada, com vários pilotos candidatos à luta pelos lugares da frente.

Ainda que a vitória tenha tido sem dúvida um valor especial, António Félix da Costa mantem um discurso discreto e principalmente focado no trabalho conjunto com a equipa e com a BMW: “a vitória de Riade foi incrível sem dúvida, mas isso já lá vai e agora o foco é totalmente neste fim-de-semana. Trabalhámos muito em algumas áreas menos fortes do nosso carro, que sentimos necessárias para nos mantermos fortes na luta pelos lugares da frente. Ao contrário de Riade, Marraquexe é um circuito que todas as equipas conhecem, por isso penso que o equilíbrio será ainda maior. O nível das equipas e pilotos está muito alto, portanto nesta fase o importante não são as contas do campeonato, mas sim pensar corrida a corrida e trazer para casa o maior número de pontos, sempre com inteligência e sem cometer erros. É esse o foco!”, referiu Félix da Costa, que é atualmente líder isolado do campeonato, com 28 pontos, mais 10 que Jean Eric Vergne.

Conforme se viu na ronda inaugural, a competitividade da Fórmula E e sobretudo o nível de performance dos carros GEN 2 evoluiu muito, com os carros agora a disporem de 250KW em qualificação e 200KW em corrida.

De realçar também que AFC foi um dos pilotos que venceram a competição do “Fanboost” em Riade, que premeia os cinco pilotos mais votados pelo público a terem momentaneamente um suplemento de potência. Uma das novidades desta temporada é o “Attack Mode”, onde os pilotos terão zonas especificas onde podem sair da linha ideal de trajetória e passar por cima de três “pick up points”, dispondo depois durante um período de 25KW extra. Com todas estas alterações e com a duração da corrida de 45 minutos mais uma volta, a tática e estratégia dos pilotos e equipas tem sem dúvida um papel ainda mais decisivo nas lutas em pista.

O programa do fim-de-semana em Marraquexe tem lugar como habitualmente no dia de Sábado no seu todo. Logo pela manhã estão marcadas duas sessões de treinos livres, seguida da qualificação. Depois do almoço tem inicio a corrida, com 45 minutos de duração + uma volta, que poderá ser acompanhada na integra em direto no canal Eurosport, a partir das 15h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.