Bosch torna-se parceiro oficial da ABB FIA Formula E Championship

0
  • Bosch reforça presença nos desportos motorizados e dá continuidade a tradição com mais de um século
  • Contrato válido por três anos: Bosch patrocina Formula E.
  • Paixão pelo desporto automóvel: a história da Bosch em corridas tem mais de 117 anos, contando com a sua primeira vitória em 1901.

O Campeonato ABB FIA Formula E regressa com uma novidade. A Bosch torna-se parceiro oficial desta serie do desporto automóvel, a primeira totalmente elétrica em veículos monolugar. Este é mais um passo para tornar a Bosch líder na eletromobilidade. “A Bosch é o parceiro para a eletrombilidade e esta é uma iniciativa que reflete esse status”, afirma Markus Heyn, membro do conselho de administração da Robert Bosch GmbH. Esta parceria cobre um leque alargado de momentos publicitários tanto nas próprias pistas, como em online e televisão. “É um enorme prazer poder contar com a Bosch como parceiro oficial do Campeonato ABB FIA Formula E,” acrescenta Alejandro Agag, Fundador & CEO da Formula E. “A Bosch é um dos fornecedores líderes, mais reputados e respeitados na indústria automóvel – e esta aposta na Formula E é seguramente um passo gigante. Não podia imaginar decisão mais natural do que esta – com a longa experiência e tradição da Bosch nos desportos motorizados e conhecimento na eletrificação, automatização e conectividade. Do meu ponto de vista, estes pilares são a chave para o futuro da mobilidade urbana e em conjunto com os nossos parceiros podemos, coletivamente, acelerar a mudança para o elétrico.”

Contudo, para a Bosch, a parceria vai para além do mero patrocínio: como parceiro oficial, a empresa está perto dos espectadores e dos seus consumidores. Os maiores construtores automóveis estão agora representados na Formula E. Juntando-se a este campeonato, a Bosch perpetua a sua tradição em desportos motorizados: sendo um parceiro do campeonato DTM de longa data, assim como uma fonte de inúmeros protótipos e de veículos de turismo para o Campeonato do Mundo de Endurance. Apostando na Formula E, a empresa fecha o círculo dentro do desporto motorizado. “A Bosch eletrifica os veículos – quer seja em estrada ou em pista”, conclui Markus Heyn.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.