Pirelli faz a antevisão do G.P. dos EUA em F1

0
  • FORMULA 1 – O SONHO AMERICANO

A Pirelli é o “Title Sponsor” do Grande Prémio dos Estados Unidos, em que os compostos nomeados (Macio, Supermacio e Ultramacio), são os mesmos da prova inaugural da época 2018 na Austrália. Sete meses depois estiveram presentes em mais três corridas desde o Azerbaijão, França e Áustria.

Este fim de semana será o palco de uma disputa espetacular nas contas do campeonato de pilotos, acrescentando ainda mais emoção a uma pista excecional com características únicas, mas com os melhores atributos de muitas já existentes. A maioria dos recordes de volta foram quebrados ao longo do ano – 14, assim, o Grande Prémio Pirelli dos Estados Unidos está pronto para ser mais um a fazer história.

O CIRCUITO DO PONTO DE VISTA DOS PNEUS

A Pirelli trouxe para Austin a mesma nomeação do ano passado, no entanto, está um passo acima mais macio, bem como todos os compostos de 2018 quando comparados com os mesmos de 2017.

O circuito das Américas, tem o sentido contrário aos ponteiros do relógio e possui uma grande e variedade de curvas, a perfeita afinação é invariavelmente o compromisso.

A principal exigência e dificuldade é a subida e descida em gancho da curva 1, colocando um desafio extremo na travagem do lado direito.

Em cada volta três longas retas podem arrefecer os pneus, é essencial mantê-los com uma temperatura homogénea.

No ano passado Lewis Hamilton venceu para a Mercedes com uma paragem, enquanto o Ferrari de Sebastian Vettel foi Segundo com duas paragens. Ao longo da corrida, houve um misto de diferentes estratégias de uma e duas paragens.

MARIO ISOLA – DIRETOR DESPORTIVO

“Tal como no ano passado, esperamos várias estratégias diferentes para Austin, mas devido à imprevisibilidade do tempo e às diversas características do circuito, esta corrida é sempre de difícil previsão. Nos últimos anos, o asfalto que marcou a estreia em 2012 está estabilizado, mas é importante as equipas terem uma leitura geral sobre as mais recentes condições nos treinos livres, de modo a preparar uma estratégia eficaz, embora não seja sempre óbvio em Austin. Como vimos no ano passado, também existe inúmeras oportunidades para ultrapassar. Este ano, esta corrida é de demasiada importância para nós, devido a que a Pirelli é o Tiltle Sponsor, enaltecendo a importância dos Estados Unidos na nossa empresa, com a inauguração em Los

Angeles da  primeira loja P Zero World, acerca de dois anos.”

O QUE HÁ DE NOVO?

Ao mesmo tempo do Grande Prémio, vai acontecer um Festival em Miami com diversos Shows e outras actividades.

A programação do calendário de Austin, inclui a Fórmula 3 e 4 Americana, onde ambas, equipam com pneus Pirelli, para promoçãor dos jovens pilotos a subir para outras competições.

Paolo Andreucci no passado fim de semana, conquistou o seu 11º titulo de Campeão Italiano de Ralis, com um Peugeot 208 R5, equipado com pneus Pirelli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.