Jorge Martín conseguiu a pole nas Moto2

0

Jorge Martín conseguiu mais uma pole nas Moto3, a nona deste ano, com o espanhol a aproveitar a última das suas 11 voltas na tarde deste sábado para despachar a concorrência e conseguir ainda o recorde da pista espanhola de de Aragon.

Nos primeiros minutos da sessão viu-se um confronto entre Martín e Bulega pela pole provisória, mas, após dez minutos de actividade, Foggia apareceu para entrar na luta, sendo sucedido por Rodrigo logo depois. A marca de 1min57s937 do argentino resistiu até o quarto final da sessão.

De volta à pista após a última ronda de “pit-stops”, Bezzecchi registou 1min57s855 com apenas poucos segundos ainda no cronómetro e passou Rodrigo por 0s082. Na tentativa final, porém, Martín fez 1min57s066 e conseguiu a pole com 0s5 de margem para Masià.

0s593 mais lento que o primeiro, Enea Bastianini ficou com o terceiro posto, com Arbolino a aparecer para abrir a segunda fila. Foggia vem na sequência, à frente de Bezzecchi, o vice-líder do Mundial.

Com 1min57s879, Niccolò Antonelli conseguiu o sétimo posto, mas foi punido por pilotar de forma irresponsável durante o TL3 ― o italiano foi lento em três ou mais sectores da pista ― e perdeu 12 posições na grelha de largada. Assim, o #23 da Sic58 vai largar apenas em 19º.

Gabriel Rodrigo foi, então, promovido ao sétimo lugar, com Arón Canet, Fabio Di Giannantonio e Adam Norrodin a fechar o top-10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.