Ma Qing Hua substitui Lessennes na Honda

0

Depois de ter brilhado nas primeiras seis rondas do FIA WTCR, a Taça do Mundo de Carros de Turismo, infelizmente, Benjamin Lessennes não participará na sétima ronda que terá lugar no circuito chinês de Ningbo entre os dias 28 e 30 de Setembro. “Em primeiro lugar, quero agradecer à Honda Motorsport e à Boutsen Ginion Racing por me ter dado uma oportunidade como esta”, diz o jovem Belga. “Confiar num piloto de 18 anos para assumir o lugar do Tiago Monteiro no início da época foi, no mínimo, uma aposta arriscada! Só estava previsto ter participado numa ou duas rondas… e participei em 6, o que é muito mais do que estava à espera.”

Durante estes 6 eventos, cada um com 3 corridas, Benjamin Lessennes mostrou o quão talentoso é. Estiveram à vista de todos o quarto lugar na corrida principal do mítico Nürburgring Nordeshleife e os seus dois quintos lugar, em Hungaroring e Slovakiaring, somando ainda ao seu currículo mais 4 corridas no top 10, mostrando que tem o necessário para se bater por um lugar entre os 10 melhores pilotos do Mundo… No entanto, estes resultados não reflectem completamente a rapidez do Campeão no TCR Benelux em 2017, agora com 19 anos. “Com um pouco mais de sucesso e evitando alguns erros fruto da minha juventude, há claramente margem para melhorar e chegar a um lugar no pódio,” explica Benjamin. “Sei que competi com os melhores pilotos do Mundo mas isso não é desculpa. Cabe-me a mim trabalhar ao máximo para conseguir chegar ao meu objectivo: ganhar!”

Apesar de Tiago Monteiro não poder regressar ainda ao volante do seu Honda Civic TCR em final de Setembro, o piloto Português será substituído pelo chinês Ma Qing Hua nas duas rondas de Ningbo e Wuhan. “A China é um mercado muito importante para a Honda”, diz Benjamin. “Percebo que para eles o impacto será muito maior na China com um piloto como o Ma Qing Hua… Mantemos uma óptima relação e continuarei como piloto de reserva até ao final da época. Além disto, também aprendi muito nas primeiras seis rondas do campeonato e espero ter a oportunidade de tirar partido disso no futuro. Não me despeço do WTCR, digo apenas até já…”

Para preparar o seu futuro, Benjamin e a sua equipa, incluindo o seu manager Tiago Monteiro, marcarão presença em Ningbo onde o jovem Belga terá a oportunidade de conhecer nomes importantes do WTCR e discutir as suas opções para 2019. “Além da desta questão, estou obviamente aberto a propostas até ao final do ano,” diz Benjamin com um sorriso. “Se surgir uma oportunidade de competir em TCR, GT ou Protótipos, vou agarrá-la com ambas as mãos e aproveitar para ganhar mais experiência. Acreditem em mim quando vos digo que estou cheio de vontade de competir!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.