Desfecho inglório para Francisco Guedes em Hungaroring

0

A estreia de Francisco Guedes no GT4 European Series não correu da forma que o piloto português desejava. Depois do sétimo lugar na primeira corrida do fim-de-semana em Hungaroring, a expectativa centrava-se na prova reservada para hoje.

Mas, um toque e uma penalização levou a que Francisco Guedes e o seu companheiro de equipa Hamza Owega cruzassem a linha de meta no 16º lugar entre os pilotos da categoria Pro Am.

“Não correu bem. As condições atmosféricas estavam incertas. Optámos por pneus de chuva e revelou-se a decisão errada. Nas primeiras voltas da corrida adoptei um andamento conservador porque são muitos carros em pista e o piso estava muito escorregadio. Quando finalmente estava ao meu ritmo, levei um toque por trás e fiz um pião. Para além disso, estávamos sem rádio e a equipa chamou-me para a troca de pilotos tarde demais. Penalizámos por 28 segundos.

Foi uma prova difícil e para esquecer”, começou por referir o piloto português. No entanto, Francisco Guedes mostrou-se agradado com o campeonato: “Muito competitivo e interessante. Espero voltar a repetir a experiência e claro, ter oportunidade de fazer melhor”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.