Miguel Matos apostado em voltar a vencer na G1 Series Itália

0
  • Piloto de Guimarães vai correr no circuito Tazio Nuvolari

Cumpridas as provas de Varano, Magione e Cremona, entre a próxima sexta-feira e domingo, Miguel Matos vai disputar a quarta jornada da G1 Series Itália, no Circuito Tazio Nuvolari. Um traçado completamente desconhecido para o piloto português, mas face à vitória alcançada na ronda anterior, Miguel Matos está determinado a vencer as duas corridas para alcançar o mais brevemente possível a liderança da competição.

Com confiança e sem “rodeios”, Miguel Matos, depois de já ter disputado três provas na G1 Series, assume à partida para a quarta jornada da competição italiana de monolugares, que estará em pista só com o pensamento na vitória, atendendo à sua evolução e da equipa RG Racing neste novo desafio, depois de vencerem em 2017 a Fórmula Ford Portugal.

Nas duas primeiras provas, o piloto natural de Guimarães apresentou um andamento muito forte e com capacidade para vencer, conseguindo lugares no pódio, mas na terceira ronda, realizada no início de junho, no traçado de Cremona, Miguel Matos já bateu toda a concorrência, pelo que tem toda a legitimidade para se assumir como um dos candidatos à vitória e, mais importante ainda, para alcançar a liderança da competição, numa altura em que ocupa o terceiro posto da tabela classificativa. “Na prova anterior venci a Corrida 1 e fiz a volta mais rápida, que também é importante porque dá mais um ponto para a classificação geral. Na Corrida 2, quando estava a passar para a liderança e tudo indicava que ia somar mais uma vitória e pontos muito importantes para o campeonato, um toque obrigou-me a desistir. Foi pena, porque estaríamos neste momento na liderança. Mas agora há que pensar na prova do próxima fim de semana, com o objetivo de vencer e tentar alcançar a liderança o mais breve possível, pois atendendo às nossas prestações nas jornadas anteriores, podemos perfeitamente pensar assim”, referiu na antevisão da quarta prova, Miguel Matos, piloto patrocinado pela Rectificadora de Guimarães, APSG, AutoSilva e Rodome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.