Albuquerque e Fittipaldi terminaram em quarto no Canadá

0

Os pilotos da Mustang Sampling Racing, Filipe Albuquerque e Christian Fittipaldi terminaram a jornada do IMSA SportsCar Championship no Canadá na quarta posição depois de muito lutarem para recuperar lugares nas duas horas e quarenta minutos de corrida.

Coube a Fittipaldi o arranque ao volante do Cadillac com o #5 e recuperou da 11ª posição até ao sétimo posto altura em que entrou nas boxes para passar o carro a Albuquerque. O piloto português quando entrou em pista caiu para a cauda do pelotão mas encetou uma excelente recuperação aliada a uma estratégia eficaz da equipa e cruzou a linha de meta num brilhante quarto lugar.

“Estou muito contente com o trabalho que a equipa efectuou ao longo da corrida. Partimos da 11ª posição e recuperámos muitos lugares mesmo que o primeiro ‘pit-stop’ não tenha sido brilhante. Jogámos com os ‘pit-stops’ pois não tínhamos andamento nas rectas para fazer ultrapassagens. Em condições normais estaríamos no pódio. Mas fiquei feliz com o nosso desempenho e com os pontos que conseguimos para as contas do Campeonato. Era impossível fazer melhor”, referiu Filipe Albuquerque.

“A Action Express Racing fez uma corrida perfeita e espera sempre vencer. Estamos sempre a dar o nosso melhor. Em termos de pontos este foi um bom resultado. Só temos mais três corridas pela frente e neste momento já só pensamos na próxima prova em Road America”, disse Christian Fittipaldi.

A próxima prova do IMSA WeatherTech SportsCar rumará de 3 a 5 de Agosto a Road América.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.