Miguel Matos festeja primeira vitória na G1 Series Itália – Velocidades

Miguel Matos festeja primeira vitória na G1 Series Itália

0
  • Piloto de Guimarães esteve muito rápido no Circuito de Cremona

Após as jornadas de Varano e de Magione, Miguel Matos revelou-se bem mais forte na terceira jornada da G1 Series Itália, no Circuito de Cremona. O piloto português venceu a Corrida 1 e quando tudo indicava que iria somar mais uma vitória na Corrida 2, um adversário obrigou-o a desistir, incidente que o italiano David Vettori aproveitou bem para triunfar.

Miguel Matos surgiu na terceira prova da G1 Series Itália, disputada no Circuito de Cremona, no norte de Itália, determinado a vencer juntamente com a sua equipa RG Racing. E o jovem piloto de Guimarães, de 21 anos de idade, deu logo o mote nos treinos cronometrados ao ficar a escassos quatro milésimos de segundo da pole-position conquistada pelo experiente piloto israelita, Yarin Stern.

Na corrida 1, Miguel Matos conseguiu manter a rapidez e festejou a sua primeira vitória na G1 Series Itália, competição de monolugares equipados com motores Aprilia de 210 cavalos e que têm um peso de 390 kg. “A

Corrida 1 foi bastante positiva. Arranquei bem e mantive o segundo lugar. Depois eu e o Yarin Stern começamos a distanciar-nos do resto do pelotão e julgo que a cinco voltas para o final da corrida consegui ultrapassá-lo. Como estava mais rápido, consegui ganhar depois uma boa vantagem e a partir daí geri até ao fim. Também fiz a volta mais rápida, o que também é importante porque dá mais um ponto para o campeonato”, descreveu Miguel Matos, para depois analisar a Corrida 2: “Na Corrida 2, mantive-me rápido e numa altura em que eu ia passar para o comando – já estava praticamente na frente –, o tão líder da corrida decidiu não dar espaço… e acabamos os dois na relva! Eu estava claramente mais rápido e tudo indicava que voltaria a vencer. Foi pena o que aconteceu, pois somaria pontos muito importantes e passava para a frente do campeonato”, sublinhou o piloto português, patrocinado pela Rectificadora de Guimarães, APSG, AutoSilva e Rodome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.