Pedro Marreiros e Nuno Batista vencem em Navara – Velocidades

Pedro Marreiros e Nuno Batista vencem em Navara

0

Pedro Marreiros e Nuno Batista, com o Porsche 911 GT3, tiveram um  m de semana perfeito em Espanha, no Circuito de Navara, onde conseguiram uma dupla vitória na sua categoria, um segundo lugar no pódio, da primeira corrida e uma vitória absoluta na segunda. Uma forma fantástica de dois portugueses comemorarem os 70 anos da Porsche e o… Dia de Portugal.

Depois de dois fins de semana já vitoriosos em Valencia e no Motorland de Áragon, a dupla Pedro Marreiros e Nuno Batista esteve agora em Navarra, circuito desconhecido de ambos, mas de onde saíram na frente da sua categoria em termos de campeonato e também no que se refere à classificação absoluta.

Esta foi uma prova difícil para a dupla portuguesa do Porsche preparado pela Veloso Motorsport, mas em termos de categoria C2 dos GT, foram os mais rápidos na qualificação e logo na primeira corrida, garantiram o segundo lugar, apenas atrás de um carro da classe mais competitiva.

Na segunda corrida, a disputa pela categoria não foi importante, mas sim a luta pela vitória absoluta; Nuno Batista começou a corrida no segundo lugar da grelha – mercê do crono efectuado nos treinos cronometrados – e cedo passou para o comando, deixando o Porsche nessa posição, quando o cedeu a Pedro Marreiros. Daí para a frente o piloto português lutou metro a metro com a equipa de um competitivo Vortex da categoria C1 e acabou por levar a melhor, subindo ao lugar mais alto do pódio.

“Foi uma vitória bem merecida. Depois das magníficas voltas efectuadas pelo Nuno, recebi o carro em perfeitas condições para lutar com os homens do Vortex. Foi muito complicado, pois o nosso carro é de uma categoria inferior, mas após uma luta intensa, cortámos a meta em primeiro.”

“Este fim de semana foi perfeito. Consolidámos a nossa posição no comando do Campeonato GT, na categoria C2 e passámos para a frente, em termos de geral absoluta. Uma forma fantástica de comemorar os 70 anos da Porsche, com a nossa vitória, e de dois portu-gueses, festejarem o 10 de Junho, Dia de Portugal! Obrigado a todos os nossos patrocinadores e à Veloso Motorsport que uma vez mais nos entregou um carro fantástico.”

Classificações em Navarra:

Corrida 1

1º M. Cintrano/Javier Morcillo (Mosler MT900) C1 – 31 voltas em 57m18,836; 2º Veloso Motorsport / Pedro Marreiros/Nuno Batista (Porsche 911 991 GT3) C2 – a 21,165s; 3º Max Llobet / David Cebrian (Seat Leon TCR) a 1m27,116s…

Corrida 2

1º Veloso Motorsport / Pedro Marreiros/Nuno Batista (Porsche 911 991 GT3) C2 – 29 voltas em, 58m30,617s; 2º Lionel Amrouche/Philipe Gruau ( Vortex) C1 a 5,517s; 3º 1º M. Cintrano/Javier Morcillo (Mosler MT900) C1, a 1m12,281…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.