Beirão da Veiga consegue segundo lugar em Paul Ricard

0

Teve lugar este fim-de-semana, em Paul Ricard (França), a 2ª jornada dupla do International GT Open, campeonato que é conhecido como o “Europeu” de carros de Grande Turismo. Lourenço Beirão da Veiga esteve em grande plano durante todo o fim-de-semana, terminando em 4º na primeira corrida (Sábado) e no 2º lugar na corrida de hoje, numa luta intensa pela vitória travada com o ex-piloto de Fórmula 1, Andrea Montermini.

Logo na corrida de Sábado tinha ficado bem evidente o excelente ritmo do BMW M6 GT3 do Team Costa Camos Racing, com Beirão a perder algumas posições no arranque, caindo de 12º para 16º, mas de imediato a recuperar várias posições até à paragem na box para mudança de piloto. Com Juan Cruz Alvarez ao volante, a equipa Angolana acabou por terminar bem perto do pódio, mostrando que é de facto uma das candidatas aos lugares cimeiros. Já hoje disputou-se a segunda corrida de Paul Ricard, com Juan Cruz Alvarez a ter a responsabilidade de efetuar o arranque, saindo do 5º lugar da grelha. O piloto Argentino esteve bastante sólido no seu turno de condução, entregando o carro a LBV no 5º posto, com o piloto do Team Costa Campos Racing a voltar a estar em grande plano na luta pela vitória, num duelo de titãs com o ex-piloto de Fórmula 1, o Italiano Andrea Montermini e também com o seu colega, o Espanhol Fran Rueda. O experiente piloto Italiano da Ferrari acabou por levar de vencida esta batalha, com Lourenço Beirão da Veiga a terminar num excelente 2º lugar, amealhando desta forma importantes pontos para o campeonato.

Lourenço Beirão da Veiga: “Foi um bom fim-de-semana, conseguimos materializar o nosso andamento em resultados. Ontem acabámos em 4º e hoje, este 2º lugar mesmo sendo um excelente resultado para o Team Costa Campos Racing, acaba por ter um pouco de sabor amargo, uma vez que liderei a corrida até quase ao final, mas o Montermini esteve muito bem e acabou por levar a melhor na luta. Saio de Paul Ricard contente com a nossa performance e com estes resultado. Estamos fortes e confiantes para a próxima corrida em Spa Francorchamps!”

Como já referido LBV foi 4º na corrida de ontem, numa corrida vencida por Fran Rueda e Andrés Saravia em BMW M6 GT3, seguidos do Lamborghini Hurracan GT3 de Damiano Fioravanti e Fernando Rees, com o Ferrari 458 de Mikkel Mac e Marcio Cici a fechar o pódio. Já na corrida de hoje foi o Ferrari 458 de Andrea Montermini e Daniele di Amato a levar a melhor na frente da dupla Beirão / Alvarez, seguidos de Fran Rueda / Andrés Saravia, ambos em BMW M6 GT3. Com este resultado Beirão da Veiga passa a ser 6º classificado no campeonato com 25 pontos, contra 46 do atual líder Mikkel Mac. A próxima corrida do International GT Open terá lugar no fim de semana de 9 e 10 de Junho no carismático circuito de Spa Francorchamps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.