Francisco Guedes no pódio em Monza

0

Francisco Guedes subiu ao segundo lugar da pódio da categoria AM na jornada inaugural do Blancpain GT Series Endurance Cup em Monza. O piloto português fez equipa com Adrian Amstutz e Leo Machitski na Barwell Motorsport e arrancaram do segundo lugar da grelha. Chegaram a estar em primeiro da categoria, no entanto,
um toque de um adversário roubou-lhes a liderança.

Francisco Guedes estava bastante satisfeito com este regresso à velocidade internacional assim como com o trabalho que desenvolveu em pista: “Foi uma corrida intensa. Saímos de segundo, chegámos a estar em primeiro mas um toque fez-nos cair lugares. Quando entrei para fazer o último turno da corrida, era terceiro. Consegui recuperar para segundo mas 30 segundos afastavam-me do primeiro lugar. Consegui recuperar 15 mas já não havia tempo para mais”, começou por explicar o piloto português.

Um regresso positivo e que espelha a competitividade do trio da Barwell Motorsport: “Andámos muito bem, o
carro estava óptimo e a equipa ficou bastante contente com este resultado. Estou muito satisfeito por ter ajudado a equipa a alcançar os seus objectivos. Agora, é esperar pela próxima”, concluiu Francisco Guedes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.