Beirão da Veiga ao ataque do titulo do GT Open

0

O Team Costa Campos Racing confirmou hoje a renovação da aposta em Lourenço Beirão da Veiga, para defender as cores da equipa Angolana no International GT Open, ao volante de um BMW M6 GT3 da Teo Martin Motorsport. Depois de duas vitórias e três pódios em 2017, as ambições para esta época são altas, com a equipa de Costa Campos apostada em lutar pela conquista do titulo Europeu. A temporada tem inicio já este fim-de-semana no Autódromo do Estoril.

Se a renovação com Beirão da Veiga foi um processo natural, depois do excelente trabalho desenvolvido pelo piloto na última temporada, a manutenção da aposta no BMW M6 GT3 foi decidida com base “na excelente relação que mantemos com a Teo Martin Motorsport e a competitividade evidente do BMW M6, que nos mostrou no ano passado ser muito equilibrado na maioria das pistas, pelo que estamos muito confiantes para esta época, cientes que temos no Lourenço o piloto certo para o grande desafio que se avizinha, ele que é sem dúvida um dos pilotos mais fortes do pelotão do GT Open”, referiu Rui Costa Campos, homem-forte do Team Costa Campos, que mantem assim a sua meta assumida de chegar às 24 horas de Le Mans, num projecto que arranca para a sua 4ª temporada, sinal de estabilidade e sobretudo solidez deste ambicioso projecto Internacional.

Para Lourenço Beirão da Veiga a responsabilidade de representar as cores do Team Costa Campos Racing é “alta e sendo o 4º ano que estamos juntos é também um sinal de extrema confiança no meu trabalho. Apesar do acordo ter sido assinado hoje, temos trabalhado arduamente nos últimos meses na parte técnica e física. Tenho estado muito activo, quer no simulador da equipa como em testes que fizemos em pista com as novas configurações do M6, pelo que acredito que estamos prontos para este grande desafio, onde sabemos que iremos encontrar um numeroso e muito competitivo leque de adversários, mas acredito que dispomos das armas para lutarmos regularmente pelos lugares da frente”, referiu o piloto titular da equipa Angolana, que se estreia já este fim-de-semana no Estoril, “um circuito sempre especial para mim, onde já venci corridas muito importantes da minha carreira e espero começar a época com o pé direito, contando para isso com o apoio da família e do público como factor de motivação acrescida”, finalizou LBV, que terá ao seu lado o Argentino Juan Cruz Alvarez, piloto com um currículo bem preenchido nas mais categorias Internacionais, com passagens pela World Series 3.5, GP2 Series, além de incursões mais recentes nos disputados TC2000 na Argentina e ainda nas V6 Argentina.

O GT Open arranca assim para a edição 2018, com o Autódromo do Estoril como palco da ronda inaugural. Para 5ª e 6ª feira estão reservadas sessões de treinos livres oficiais. No Sábado logo pela manha terá lugar a qualificação, seguida da 1ª corrida, pelas 15:00, com transmissão em directo na Sporttv 5. No Domingo a dose repete-se, com a 2ª corrida a ser novamente transmitida em directo, desta vez na Sporttv 4 a partir das 13:00. As bancadas estarão abertas ao público, sem qualquer custo e o tempo conta ajudar com sol e boas temperaturas, pelo que se espera uma boa adesão do público, no apoio aos pilotos Portugueses presentes naquele que é um dos campeonatos de carros de Grande Turismo mais competitivos e disputados a nível Internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.