Álvaro Parente de volta ao mais importante campeonato de Endurance GT

0

Álvaro Parente regressa este ano ao Blancpain GT Series Endurance Cup, considerada a mais importante competição dedicada a carros de GT, assumindo as cores da Strakka Racing aos comandos de um competitivo Mercedes-AMG GT3.

O português foi uma presença regular no campeonato organizado pela SRO, mas nos dois últimos anos, devido aos seus compromissos no Pirelli World Challenge, viu-se impedido de o disputar.

Em 2018 volta a marcar presença no Blancpain GT Series Endurance Cup, mas desta feita aos comandos de um Mercedes-AMG GT3 da Strakka Racing, que dividirá com Maxi Buhk e Max Götz, ambos pilotos oficiais do construtor de Estugarda e com quem fez equipa nas 12 Horas de Bathurst em Fevereiro último. “Esta competição é fortíssima e, claro, é uma em que todos os pilotos querem participar. Estou muito satisfeito por voltar e por estar integrado numa equipa competitiva, com um carro muito bom e dois pilotos rápidos. Penso que será uma temporada muito interessante”, afirmou Álvaro Parente.

Como qualquer época do Blancpain GT Series Endurance Cup, a de 2018 será extremamente disputada, com diversos construtores a marcarem presença de forma vincada, disponibilizando os seus pilotos oficiais às equipas que correm com os seus carros. No entanto, o português mostra-se confiante de que poderá estar na luta pelos lugares cimeiros. “Esta competição agrega os melhores pilotos e equipas do mundo dos GTs, portanto, sabemos que tudo tem de estar perfeito para podermos assegurar um bom resultado. Penso que temos uma boa estrutura, um bom carro e uma boa tripla de pilotos, logo acredito que estaremos na luta pelas posições cimeiras ao longo da época, apesar da fortíssima oposição que enfrentaremos”, concluiu Álvaro Parente.

A temporada do Blancpain GT Series Endurance Cup deste ano inicia-se em Monza a 22 de Abril, sendo composta por cinco rondas, das quais se destaca as míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps. Devido a compromissos no Pirelli World Challenge, Álvaro Parente não poderá marcar presença no evento de Silverstone, que se disputa a 20 de Maio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.