Miguel Oliveira iniciou último teste de pré-temporada

0

A chuva em Jerez de La Frontera pode não ter sido tão intensa como inicialmente previsto pela meteorologia, mas a sua natureza intermitente ao longo do dia impediu Miguel Oliveira – e os seus adversários de pista – de aproveitarem ao máximo o tempo a rodar no asfalto.

O piloto português da Red Bull KTM Ajo iniciou o teste pré-temporada em piso espanhol, antes da descolagem para o Qatar, com cerca de 40 voltas, todas com pneus macios, tendo concluído com a 8ª melhor marca.

Miguel Oliveira foi o primeiro a sair para pista ao início da manhã. Apesar do céu nublado, o piloto de 23 anos procurou tirar vantagem de uma breve ‘janela’ de tempo com a pista seca, que lhe permitiu completar cerca de 15 voltas.

Na 2ª sessão de testes, ainda de manhã, as temperaturas em pista atingiram os 20ºC. Com esta melhoria do tempo, Miguel Oliveira continuou a experimentar novas configurações, embora registando 1min42.972s, bem abaixo da sua marca pessoal em Jerez.

Sem dar tréguas, a chuva durante a 3ª e última sessão do dia levou a que a equipa Red Bull KTM Ajo ficasse na box.

#44 Miguel Oliveira

“Para ser sincero, este não foi um dia totalmente negativo, já que as previsões meteorológicas apontavam para muito pior. Conseguimos rodar algumas voltas e começar do ponto em que tínhamos ficado há cerca de 3 semanas no último teste. Não testámos nada digno de nota, mas vamos tentar fazê-lo amanhã – quando, em teoria, será o melhor dos três dias para testar algo e continuar a desenvolver a moto. Se continuar a chover nos próximos dias, o nosso plano é sair para pista quando esta estiver completamente molhada, embora não façamos muitas voltas. Temos de rodar em sessões chuvosas, porque certamente nos vão ajudar no futuro”.

O derradeiro teste pré-temporada vai continuar amanhã em Jerez, em linha com a previsão de melhoria das condições meteorológicas. Espera-se um cenário mais simpático para o plano de trabalhos previsto para esta última semana antes do arranque da temporada 2018, no Qatar.

Áudio Miguel Oliveira:

https://we.tl/GchPFVJG7u

Classificações combinadas – Dia 1
1. Francesco Bagnaia (Kalex) com 1min42.443s
2. Iker Lecuona (KTM) com 1min42.691s +0.248
3. Romano Fenati (Kalex) com 1min42.775s +0.332
4. Alex Marquez (Kalex) com 1min42.790s +0.347
5. Lorenzo Baldassari (Kalex) com 1min42.830s +0.387
8. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) com 1min42.972s +0.529

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.