Guilherme de Oliveira perto do “top ten” em Valência

0
  • Piloto de Vila Nova de Gaia enfrentou uma forte armada britânica
  • Guilherme de Oliveira foi o 2º melhor ibérico na X30 Winter Cup

Guilherme de Oliveira assegurou na edição 2018 da X30 Winter Cup – concorrida competição a nível mundial –, disputada no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, um meritório 12º lugar na categoria Júnior. “Foi uma classificação positiva e que, no fundo, não estava à esperava, tendo em conta que estava a disputar a minha primeira prova da época e a concorrência era bastante forte. O meu objetivo principal era qualificar-me para a Final onde corriam os 34 melhores, depois das mangas de qualificação e da corrida de repescagem”, comentou Guilherme de Oliveira, que alinhou pela formação britânica Dan Holland Racing, mas com a assistência técnica de José Santos, da formação portuguesa QZ Racing Team.

O piloto português qualificou-se diretamente para a Final, tendo antes sido o 4º mais rápido no ‘warm-up’, o que já deixava antever um bom resultado. Contudo, na Pré-Final

– que serve para determinar a grelha de partida para a Final – um toque fez com que Guilherme de Oliveira caísse para a 22ª posição, sendo depois forçado a recuperar vários lugares até ver a bandeira xadrez no 12º posto. Nove britânicos e um francês integraram o top-10 e o espanhol Mari Boya revalidou o título, piloto que será colega de equipa de Guilherme de Oliveira na Kids to Win, formação espanhola que convidou o jovem português para disputar o Campeonato de Espanha Júnior, competição onde o piloto de Vila Nova de Gaia, de apenas 13 anos de idade, irá fazer a sua estreia e contará igualmente com a assistência técnica de José Santos da sua equipa QZ Racing Team.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.