Kart Kid Race School já tem datas definitivas das provas de seleção

0
  • Captações irão decorrer no norte e no sul do País

Faltam cerca de duas semanas para que muitos jovens dos 5 aos 10 anos de idade, face aos custos reduzidos de participação, possam iniciar-se no Karting. Uma modalidade que passará a ser acessível como qualquer outra, face ao conceito adotado pela Kart Kid Race School, iniciativa da New Sale, Lda, entidade que conta com o apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo de Karting (FPAK), do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e da Cidade Europeia do Desporto em 2018: Braga.

E é precisamente em Braga, no dia 24 de fevereiro, no Largo do Pópulo, que decorrerá a primeira fase de seleção de novos talentos para o Karting, para depois disputarem o Troféu Kart Kid Race School, constituído por sete provas e que acompanhará o Open, o Campeonato e a Taça de Portugal de Karting.

Uma semana depois, no dia 3 de março, a Kart Kid Race School estará no Kartódromo Internacional de Palmela, para a segunda fase de seleção, proporcionado assim aos jovens de todo o País, a possibilidade de virem a ser pilotos de Karting.

“Esta iniciativa foi concebida para proporcionar a prática do Karting a todos os jovens, dado que para além de contemplar aulas teóricas e práticas, assim como uma competição de sete provas, os custos são reduzidos face ao conceito ‘chave na mão’.

Ou seja, todo o material é disponibilizado por nós e, por outro lado, os motores e os chassis serão sorteados em todas as provas. Esta igualdade é benéfica para uma formação e uma competição mais salutar”, sublinha António Ferreira, responsável pelo projeto.

Informações mais detalhadas sobre a Kart Kid Race School podem ser obtidas em www.newsale.pt, solicitadas para o email info@newsale.pt ou através do 969 859 242.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.