Guilherme de Oliveira divulga programa europeu para 2018

0
  • Piloto de Vila Nova de Gaia supera desafio lançado pelo The Yeatman Hotel

Antes de partir para Valência para disputar entre quinta-feira e domingo a X30 Winter Cup, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, competição em que é o único representante português no extenso pelotão da categoria Júnior, Guilherme de Oliveira superou o desafio lançado pelo The Yeatman Hotel para apresentar o seu programa desportivo para 2018.

O piloto de Vila Nova de Gaia, que completou recentemente 13 anos de idade, foi o único orador e elencou os seus objetivos, assim como as competições que irá disputar em 2018, destacando-se o exigente Euro Rotax Max Challenge, onde correu Max Verstappen dois anos antes de cumprir o sonho de ser piloto de Fórmula 1.

“Como em 2017, na minha estreia como Júnior, consegui garantir os principais títulos nacionais e representar Portugal no Mundial de Karting Rotax, a minha equipa QZ Racing Team e eu julgamos que o passo mais lógico para poder evoluir cada vez mais é apostar em competições em que a concorrência seja muito forte. É a competir com os melhores que aprendemos mais rapidamente e, por isso, vamos disputar o Europeu Rotax – na Bélgica, na Suécia, na Áustria e na Alemanha –, assim como o Campeonato de Espanha na categoria Júnior. Optamos pelo Campeonato de Espanha porque é o mais competitivo do mundo ou tem o mesmo nível do ADAC (o campeonato do alemão). Aprender mais é o nosso principal foco para 2018, mas também vamos voltar a disputar o Campeonato de Portugal, o Rotax Max Challenge Portugal, as Series Rotax Espanha e, naturalmente, a Taça de Portugal”, sublinhou, resumidamente, Guilherme de Oliveira, piloto patrocinado pela Quinta do Fontelo, Ranatrans, Valadares e Saniax.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.