Toyota Gazoo Racing apresenta Yaris WRC de 2018

0

A TOYOTA GAZOO Racing World Rally Team acaba de apresentar a equipa, bem como a mais recente versão do Toyota Yaris WRC para o Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) da FIA de 2018, no “Autosport International show” em Birmingham na Inglaterra.

Após a bem sucedida estreia do Yaris WRC em 2017, que incluiu vitórias no Rali da Suécia e Rali da Finlândia, bem como um quarto lugar no campeonato de pilotos para Jari-Matti Latvala e terceiro lugar no campeonato de fabricantes, este ano será a segunda temporada da Toyota no seu objetivo de fazer automóveis cada vez melhores através do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) da FIA.

Todas as equipas do WRC reuniram esta semana para o lançamento oficial da temporada de 2018 no Autosport International show. A Toyota aproveitou a oportunidade para apresentar a versão mais recente do Yaris WRC, que apresenta uma série de desenvolvimentos com base nas lições aprendidas durante a última época.

Um novo conjunto aerodinâmico foi desenvolvido para a frente do carro, incluindo um novo para-choques dianteiro e guarda-lamas. Essas mudanças visam incrementar o equilíbrio aerodinâmico do carro, adicionando mais apoio na zona frontal. Também apresenta atualizações no sistema de arrefecimento que serão benéficos em algumas das provas do WRC em que se verificam temperaturas mais elevadas.

Esses desenvolvimentos foram testados nos últimos meses de 2017, em preparação para a primeira ronda da temporada no Rali de Monte-Carlo, de 25 a 28 de janeiro.

Citações:

Tommi Mäkinen (Diretor da Equipa):

“É ótimo lançar a temporada de 2018 no “Autosport International show” em frente de tantos fãs do desporto automóvel. Depois de uma primeira temporada muito agradável em 2017, estamos entusiasmados por continuar a melhorar no próximo ano. Vimos no ano passado que o Toyota Yaris WRC já era capaz de ganhar provas, o que foi uma grande conquista da equipa, mas a competição também nos permitiu descobrir áreas onde podemos melhorar. Com mais tempo e mais aprendizagem, conseguimos atualizar a frente do carro para nos dar um melhor desempenho aerodinâmico, e também conseguir melhorias no arrefecimento. Estou muito animado por continuar a aprender este ano, como parte de nossa missão de fazer automóveis cada vez melhores”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.