test

Ford alarga apoio à M-Sport Ford WRT

0
  • A Ford Motor Company disponibiliza maior suporte financeiro e técnico à equipa M-Sport Ford World Rally Team a partir de 2018
  • Vencedores dos títulos de pilotos e construtores do Campeonato do Mundo de Ralis de 2017, sob a direção de Malcolm Wilson OBE, beneficiam do know-how da Ford Performance para o Ford Fiesta WRC durante a época de 2018
  • Maior suporte da Ford é crucial para a retenção do campeão do mundo de pilotos FIA 2017, Sébastien Ogier, que liderará a equipa que conta também com o talento em ascensão, Elfyn Evans

A Ford Motor Company anunciou hoje um novo acordo de maior suporte técnico e financeiro à M-Sport, seu parceiro de longa data no desporto automóvel e vencedor dos títulos de pilotos e construtores do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) FIA em 2017, com o Ford Fiesta WRC equipado com motor EcoBoost.

Com início em 2018, a equipa M-Sport Ford World Rally Team liderada por Malcolm Wilson OBE – um dos nomes mais bem sucedidos no desporto automóvel – e com base em Dovenby Hall, Cockermouth, Reino Unido, irá beneficiar de apoio técnico adicional da organização global da Ford Performance, a partir da sede da Ford em Dearborn, EUA, liderada por Mark Rushbrook, director global para o Motorsport.

A Ford alargou o seu investimento para assegurar que a M-Sport Ford World Rally Team permanece competitiva ao longo de toda a época do WRC 2018 e para além desta, no seguimento das suas contribuições técnicas e financeiras em 2017.

O aumento do apoio da Ford é um dos principais impulsionadores da retenção do campeão do mundo de pilotos 2017, Sébastien Ogier, para a temporada de 2018. Ogier e o talento em ascensão Elfyn Evans, ao lado de seus respectivos co-pilotos, Julien Ingrassia e Daniel Barritt, liderarão a equipa no Ford Fiesta WRC.

“O relacionamento de 20 anos da Ford com a M-Sport deu sucessos sem paralelo em todos os escalões dos ralis, algo de que estamos muito orgulhosos, e também estabeleceu o Fiesta como referência para os ralis em todo o mundo”, disse Rushbrook. “No ano passado, apoiámos a M-Sport com o desenvolvimento do novo Fiesta que viria a vencer o campeonato FIA. Para 2018, estamos empolgados em poder oferecer um apoio ainda maior.”

A Ford e a M-Sport têm uma parceria contínua desde 1997. Como especialista na disciplina nomeado pela Ford, a M-Sport produz veículos Ford para diversos escalões dos ralis, desde o campeonato FIA R2 até ao escalão mais alto, o WRC. Quase 400 Ford Fiesta desenvolvidos pela M-Sport estão actualmente em competição nos ralis a nível global.

“Temos desfrutado de um relacionamento fantástico com a Ford ao longo dos anos e é óptimo ver que o apoio aumenta à medida que procuramos defender os títulos do Campeonato Mundial de Ralis da FIA em 2018”, disse Malcolm Wilson OBE, director-geral da M-Sport.

“Temos com o Sébastien e o Elfyn outra forte equipa e o suporte técnico adicional permitirá avançarmos no desenvolvimento do Ford Fiesta WRC. A competição estará mais cerrada do que nunca, mas estou confiante de que, juntamente com o apoio de nossos parceiros, podemos produzir os mesmos altos níveis de desempenho e confiança que tiveram tanto sucesso em 2017.”

Equipado com o motor EcoBoost a gasolina de 1.6 litros, o Ford Fiesta WRC de ralis tem por base o novo Fiesta, à venda em toda a Europa em distintas versões, incluindo o bem equipado Fiesta Titanium, o Fiesta ST-Line de inspiração Ford Performance e o topo de gama Fiesta Vignale. O novo Fiesta ST, com motor 1.5 EcoBoost debitando 200cv e com Modos de Condução, iniciará a sua comercialização em 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.