test

Álvaro Parente em Bathurst com a Strakka Racing

0

Álvaro Parente voltará este ano às 12 Horas de Bathurst, a mítica prova que venceu em 2016, dividindo um dos Mercedes-AMG GT3 inscritos pela Strakka Racing com Maximillian Buhk e Maximillian Götz.

Depois de ter revelado o seu programa para a Taça Norte-Americana de Endurance, com um Acura NSX da Michael Shank Racing, e outro para o Pirelli World Challenge, com um Bentley Continental GT da K-PAX Racing, o português pode agora anunciar que estará presente numa das mais importantes provas de resistência dedicadas a carros de Grande Turismo, a 12 Horas de Bathurst, corrida que abre o Intercontinental GT Challenge de 2018.

Esta será a terceira participação de Álvaro Parente na prova do exigente circuito de Mount Panorama, que em 2018 será realizada entre os dias 2 e 4 de Fevereiro, tendo vencido logo na sua corrida de estreia.

O piloto do Porto mostra-se empolgado com o seu regresso a Bathurst integrado numa estrutura que conhece – participou em 2017 na Blancpain Sprint Cup com a formação britânica – mas com um carro e colegas de equipa desconhecidos. “Estou entusiasmado com mais um desafio para este ano e satisfeito por estar de volta à Strakka Racing e por estrear o seu novíssimo Mercedes-AMG GT3. Penso que temos todos os ingredientes – pilotos, carro e equipa – para sermos competitivos”, sublinhou Álvaro Parente.

Como tem sido hábito nos últimos anos, as 12 Horas de Bathurst apresentam um plantel fortíssimo, com alguns dos melhores pilotos do mundo da categoria, mas o português está convicto que poderá ter os meios para repetir o triunfo de 2016. “Bathurst é uma pista fantástica e já lá obtive alguns bons resultados nos últimos dois anos. Estou mais do que pronto para voltar em 2018 e lutar pela vitória. Muito obrigado à Strakka Racing por me ter oferecido esta oportunidade”, afirmou com entusiasmo Álvaro Parente.

A prova australiana realiza-se entre os dias 2 e 4 de Fevereiro, estando já inscritos mais de sessenta carros, trinta e dois deles na classe mais performante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.