test

Kartódromo de Castelo Branco vai mesmo ser uma realidade

0
  • Obras do desejado kartódromo já arrancaram
  • Escuderia Castelo Branco congratula-se com a promessa cumprida da autarquia

O Kartódromo de Castelo Branco vai mesmo ser uma realidade! As obras para a construção deste complexo desportivo já começaram e a Escuderia Castelo Branco não esconde a satisfação pelo cumprimento desta promessa de há anos que agora se concretiza, através do executivo liderado por Luís Correia, o Presidente da Câmara Municipal.

A edificação do kartódromo é o primeiro passo para a promoção do desporto motorizado em geral, e automóvel em particular, nesta região. Este complexo vai proporcionar condições de excelência para a prática das modalidades associadas, mas tem, também, o condão de contribuir para o desenvolvimento económico do concelho.

A Escuderia de Castelo Branco acredita que o kartódromo vai ser uma mais-valia em vários domínios. Para o presidente da instituição, António Sequeira, o início das obras tem um carácter simbólico muito forte. “Estamos muito satisfeitos com o início dos trabalhos para a construção do kartódromo em Castelo Branco, uma infraestrutura que irá, por certo, dinamizar o desporto que é o ADN da Escuderia. Congratulamo-nos com a visão do Presidente da Câmara, o Dr. Luís Correia, que não só tem apoiado de forma inequívoca as iniciativas da Escuderia como vê o potencial que o kartódromo pode ter na região, seja a nível desportivo, seja a nível económico. É nossa intenção dinamizar esta infraestrutura no sentido de a tornar agregadora e um polo que convide à prática desportiva dos pilotos da região e do país. Temos todos a convicção plena que Castelo Branco é visitada por milhares de pessoas todos os anos porque vêm praticar ou vêm ver desporto motorizado”, afirmou o responsável máximo da Escuderia Castelo Branco.

O Presidente da autarquia, Luís Correia, salienta o facto de o kartódromo ser mais uma ferramenta ao dispor dos albicastrenses e um elemento de atracção para o concelho. “A construção do kartódromo insere-se na nossa estratégia de, através da nossa parceria com a Escuderia, aproveitar o capital associado do desporto motorizado para promover o desenvolvimento da prática desportiva e, essencialmente, o económico. Sabemos que ter um complexo desta natureza não significa, por si só, o garante desse desenvolvimento, mas temos a consciência que é possível rentabilizar o investimento agora realizado, em boa parte pelo dinamismo da Escuderia de Castelo Branco”, explicou Luís Correia.

O processo agora iniciado tem um tempo de execução previsto de 180 dias, o que significa que o kartódromo deverá estar pronto em meados do próximo ano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.