test

Félix da Costa foi sexto na Formula E em Hong Kong

0

António Félix da Costa terminou na 6ª posição final na primeira corrida da temporada 2017/2018 da FIA Fórmula E, que teve lugar esta madrugada em Hong Kong. Depois de largar do 8º lugar da grelha, o piloto da BMW esteve forte durante toda a corrida e obteve os primeiros pontos da época, superando as melhores expectativas que se poderia esperar neste primeiro embate. Amanhã tem lugar a 2ª corrida e o piloto Português quer trazer mais pontos para casa.

Desde os treinos livres que Félix da Costa se mostrou competitivo no traçado citadino de Hong Kong, superiorizando-se fortemente ao seu colega de equipa, o Japonês, Kamui Kobayashi. Na qualificação o piloto de 26 anos obteve o 8º melhor tempo, imiscuindo-se na luta com os carros das equipas oficiais como a Audi e a Renault. Na corrida desta madrugada, com duração de 43 voltas, o piloto da equipa MS & AD Andretti esteve irrepreensível, maximizando ao máximo o potencial do seu carro, terminando num sólido 6º posto final. AFC considerou o dia “muito positivo, principalmente tendo em conta que nesta fase não dispomos de um carro ao nível dos mais fortes. Obviamente ambicionámos sempre estar nos lugares da frente, mas honestamente terminar nos pontos era o nosso objectivo realístico e fizemos muito mais que isso, não só em qualificação como em corrida. Penso que a estratégia de parar tarde na corrida foi boa, mas essa paragem nas boxes não foi perfeita e perdemos uns segundos preciosos, caso contrário poderíamos até ter lutado pelo 4º lugar. De qualquer forma é um inicio motivador e amanhã quero manter este nível e trazer mais pontos para casa.”

Com este 6º lugar Félix da Costa somou 8 importantes pontos para as contas do campeonato, numa corrida ganha pelo Britânico Sam Bird (DS Virgin), seguido de Jean Eric Vergne (Techeetah), com o Alemão Nick Heidfield (Mahindra) a fechar os lugares do pódio. Amanhã tem lugar a segunda corrida de Hong Kong, com duração de 45 voltas, mais duas que a de hoje, com transmissão em directo no Eurosport 1 a partir das 07:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.