test

Félix da Costa inicia nova época na Fórmula E

0

A Fórmula E arranca este fim-de-semana para a nova temporada 2017/2018, com Hong Kong como palco para esta primeira jornada dupla. António Félix da Costa volta a ser o único representante Português neste campeonato, que cada vez mais está a ganhar a atenção dos media e dos vários construtores automóveis, que vêm nos valores de sustentabilidade da Fórmula E, o futuro e aquilo que cada vez mais procuramos na questão das energias renováveis / carros electricos.

Para a 4ª temporada, Félix da Costa mantêm-se na Andretti Autosport, agora denominada de MS&AD Andretti Formula E Team, que representa as cores da BMW, sendo que a marca de Baviera conta entrar oficialmente com a sua própria equipa em 2018/2019, utilizando esta época uma transição da equipa de Mario Andretti para a poderosa marca Alemã. AFC terá como companheiro de equipa o Japonês Kamui Kobayashi, ele que se estreia na Fórmula E este fim-de-semana. Recorde-se que o piloto Português de 26 anos conta já com três temporadas nesta competição, contando como uma brilhante vitória em Buenos Aires na temporada inaugural. Para António Félix da Costa é “difícil impor objectivos, se por um lado temos novos engenheiros na equipa, com novas ideias e com muita capacidade técnica, por outro lado temos limitações de evolução no nosso carro e a BMW está neste momento concentrada em obter bons resultados, mas sobretudo recolher informação importante de forma a começar a trabalhar no nosso carro de 2018/2019, altura onde a equipa passará a ser totalmente BMW. De qualquer forma acredito que temos condições para fazer um bom trabalho e trazer alguns pontos para casa destas duas corridas de Hong Kong.”

Em termos de lista de inscritos, as equipas oficiais Renault eDams e a Audi Sport Abt Schaeffler mantiveram os seus pilotos, com Sebastien Buemi e Nicolas Prost na Renault e Lucas di Grassi com Daniel Abt na Audi. As novidades são a entrada de Edoardo Mortara na Venturi, além da passagem de Nelson Piquet Jnr. para a equipa oficial da Jaguar e ainda a entrada de Alex Lyin na DS Virgin, que substitui Jose Maria Lopez, dispensado da marca Francesa. O programa deste fim-de-semana conta com duas corridas, uma Sábado, com transmissão em directo no Eurosport 1 a partir das 07:00, com a segunda corrida do fim-de-semana à mesma hora de Domingo e também no Eurosport 1.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.