test

Manuel Pinto em estreia no Nacional de Ralis com um título

0

O Rallye Casinos do Algarve, marcou o desfecho da temporada de 2017 do Campeonato Nacional de Ralis, contando com a presença do piloto de Gondomar Manuel Pinto que fez a sua estreia no escalão máximo dos ralis em Portugal.

O piloto apostou num projeto com um contexto diferente do normal em termos de parque automóvel, surgindo com uma viatura Diesel e marcando assim o regresso deste tipo de motorizações ao Nacional de Ralis.

A aposta recaiu num competitivo Fiat Punto R3D e a estreia aconteceu na 1ª prova da época o Serras Fafe, que contudo foi algo infeliz para o piloto, com a dureza da prova em pisos de terra a provocar um problema de suspensão irremediável.

A época prosseguiu no Vidreiro e em Espinho, com o piloto a somar dois triunfos e a conseguir a pretendida progressão com a sua nova máquina! Na última ronda da época, o Punto R3D surge já com um novo look e as ambições centravam-se na conquista do título entre os Diesel! O rali revelou-se algo difícil, com um problema no turbo a tirar todo o rendimento ao R3D, mas a equipa não baixou os braços e conseguiu subir ao pódio final, somando nova vitória nos Diesel e ainda a 2ª posição na categoria RC3.

Com este resultado, Manuel Pinto e Luís Boiça sagraram-se assim Campeões Nacionais de Ralis Diesel, conseguindo ainda ascender à 3ª posição no campeonato destinado aos RC3.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.