test

Pirelli faz o balanço do último G.P. do ano

0
  • Valtteri Bottas e Mercedes dominaram a última corrida de 2017 com uma estratégia de uma paragem (ultramacio-supermacio)
  • Com uma baixa degradação, todos os pilotos apenas pararam uma vez, à excepção do Williams de Lance Stroll
  • Terça e quarta-feira vai haver um teste para as equipas testarem os pneus p zero de 2018

A época de 2017 terminou com a vitória de Valtteri Bottas em Mercedes desde a pole, com uma já esperada estratégia de uma paragem com os compostos Ultramacio – Supermacio.

A grande maioria dos pilotos adotou por esta estrategia, com muito baixa degradação e grande durabilidade no piso liso do circuito de Yas Marine, onde as temperaturas de pista cairam do dia para a noite.

Apenas três pilotos iniciaram com o Supermacio, enquanto que o piloto da Williams, Lance Stroll, foi o único piloto que parou mais que uma vez – realizou três paragens no total.

MARIO ISOLA – DIRETOR DESPORTIVO

“Ao longo da ultima corrida da época não houve surpresas para ninguém, com o Bottas a conquistar uma merecida vitória desde a pole com a estratégia de uma paragem. Referente a esta corrida, pensámos que haveria uma grande variedade de pit Stop´s, o que ficou provado. Observámos poucas equipas a tentar ganhar posição em pista, com a entrada antecipada para troca face aos seus rivais diretos, mas em geral ninguém conseguiu algo com esta forma tática. Agora, a nossa atenção está focada em 2018, com os pilotos a testarem a nova gama de pneus pela primeira vez, onde apresentaremos na terça-feira. Os compostos mais macios serão particularmente adequados a esta pista, e será muito interessante ver como estão os novos Hipermacios. Os dados que iremos recolher deste teste começará a influenciar onde os nomearemos para o próximo ano.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.